Praça da Juventude é um projeto destinado a comunidades situadas em espaços urbanos e rurais com reduzido ou nenhum acesso a equipamentos públicos de esporte e lazer que alia saúde, bem-estar e qualidade de vida a atividades socioeducativas diversificadas. Atividades que, além de democratizarem o acesso ao esporte e ao lazer, incentivam a inclusão digital e a produção cultural, constituindo-se em um amplo espaço de convivência comunitária. Na prática, uma área de, no mínimo, sete mil m² com um grande ginásio poliesportivo que, em funcionamento pleno, oferecerá um novo gás à população, possibilitando reconhecerem-se como cidadãos de direitos e deveres no exercício legítimo e diário de sua cidadania.
O projeto Praça da Juventude abre o placar para uma nova fase na concepção da infraestrutura esportiva. Isso porque, desde a sua criação, o Ministério do Esporte vem consolidando e ampliando sua atuação como principal agente de planejamento, formulação e implantação de políticas públicas para o setor no país. Em sua pauta, três objetivos prioritários:
Garantir à população brasileira o acesso gratuito às práticas esportivas; utilizar, sistematicamente, o esporte e o lazer como fatores de melhoria da qualidade de vida e de inclusão social; introduzir, de forma sistemática e regular, o esporte e o lazer na promoção do desenvolvimento humano em todos os segmentos sociais.
Estrutura da Praça - Cada unidade do projeto Praça da Juventude prevê a construção de ginásio poliesportivo coberto, cuja infraestrutura completa, conforme Memorial Descritivo, apresenta-se em módulos divididos em: Quadra poliesportiva coberta, Pista para salto triplo, Pista para salto à distância, Pista para caminhadas, Quadra de vôlei de praia, Área de exercícios e alongamento, Campo de futebol society, Pista para skate, Teatro de arena com palco, Centro de convivência com salas para ginástica, terceira idade, administração, reuniões, sanitários e outros, Quiosque de alimentação, Vestiários/sanitários, Arquibancadas, Bebedouros, Grama natural/sintética, Sanitários com acesso para portadores de necessidades especiais, Sistema de iluminação específico para cada pista, Paisagismo, Totem, Mastro para bandeiras.
Rede de Proteção a Gestante Infectada pelo Zica Virus - O vereador também apresentou também o projeto de Lei para garantir melhoria na qualidade do atendimento das gestantes infectadas pelo vírus da Zica no município de Rosário, visto que desde o ano de 2015, o Brasil passou a viver um grave surto epidêmico do vírus Zika, transmitido pelo mosquito aedes aegypti. No mesmo ano foi constatado em pesquisas científicas que o mesmo vírus é causador da microcefalia nos fetos de mães gestantes, o que significa crianças recém-nascidas com um perímetro cefálico inferior a 32 centímetros. As crianças acometidas pela microcefalia têm como principal característica o retardo mental.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Faça seu comentiário