BANNER

segunda-feira, 22 de agosto de 2011

Deputado do Maranhão dá R$ 560 mil a empresa-fantasma, diz jornal


RelacionadasO deputado federal José Vieira (PR-MA) repassou R$ 560 mil da verba de custeio de atividade parlamentar a uma empresa-fantasma. Durante dois anos, Vieira, que tem avião próprio, simulou despesas com afretamento de aeronaves para seus deslocamentos no Maranhão, informa reportagem de Elvira Lobato, do jornal Folha de S. Paulo.
Os pagamentos foram feitos à Discovery Transporte e Logística, uma suposta empresa de táxi aéreo, que só existe no papel. A Discovery não possui avião, nem sede, nem funcionários. O endereço que consta como sede da empresa na Receita Federal é uma residência em um conjunto habitacional simples, em São José do Ribamar, na região metropolitana de São Luís.

A empresa foi registrada em nome de um piloto que prestava serviços ao deputado em Bacabal, cidade maranhense da qual Vieira já foi prefeito. Mesmo depois da morte dele, no início do ano, os pagamentos à empresa continuaram.

A reportagem da Folha tentou ouvir o deputado sobre os pagamentos. Ao ser informado de que a Discovery não tem avião, nem sede, o chefe de gabinete do deputado, Ivo Icó, mostrou surpresa. "Como é que não tem avião, se o deputado voa nela? É lógico que existe. O deputado vai voar numa empresa fantasma?".
Icó anotou as perguntas do jornal e prometeu que o deputado entraria em contato, o que não aconteceu.

Nenhum comentário: