BANNER

terça-feira, 12 de abril de 2016

Pontos de lixo crescem desordenado no município de Rosário


Em uma passagem rápida pela ruas e avenidas da maior cidade da região do munim, observamos em alguns pontos, a criação de novos pontos de lixo domésticos e sólidos espalhados pelo município. 

Um dos pontos vistados, mostra claramente que moradores e pedestres que convivem e passam pela rua Padre Possidônio Monteiro (BR 402) em frente ao ginásio Ferreirinha, sentem-se incomodados com a criação do novo ponto de lixo, que a meses foi colocado no local, sem que o órgão responsável faça o recolhimento devido. 

O lixo que era apenas um descarte de material retirado da parte interna da área do ginásio, passou a ter outra finalidade, como: descarte de lixo domestico, folhas e outros materiais.

Outro local mostrado fica próximo a escola e a praça Benedito Leite, setor de grande circulação, de veiculo que passam sentido região do munim e lençóis maranhense pela BR 402; sem contar que no entorno fica a agencia do Banco do Brasil, local de grande fluxo de pessoas. 

Os entulhos, restos de comida e resto de arvores ão deixados por estabelecimentos próximos e pessoas que vêm de longe depositar o lixo no local, segundo os leitores. Apesar da coleta de lixo feito pela prefeitura de Rosário, ser regular, o material solido depositado, ficam até meses a espera do recolhimento, acumulando água parada que proliferar varias doenças.

O problema é recorrente e piora quando chove, pois o esgoto fica entupido, produzindo um transtorno em ruas e avenidas da cidade de Rosário.

Nenhum comentário: