BANNER

terça-feira, 16 de fevereiro de 2016

Prefeitura de Rosário esclarece a não notificação de Aedes aegypti

Acerca de conteúdo divulgado de que o município de Rosário não teria notificado casos de infestação do mosquito Aedes aegypti, transmissor da dengue, zika e chikungunya, além da aquisição de um veículo inseticida Ultra Baixo Volume (UBV), sublinhado na matéria “graças” ao gestor da Regional de Saúde, Willame Anceles, vimos a público esclarecer o seguinte: 

1- As informações não condizem com a realidade, uma vez, que o município tem realizado as devidas notificações nos sistemas, bem como, realização de campanhas para o combate e a erradicação de focos do mosquito, com visitas domiciliares e demais ações pertinentes, junto à população de áreas urbanas;

2- Rosário, por apresentar risco alto de proliferação do mosquito da dengue, está enquadrado como município prioritário em ações do Estado para o combate aos focos do mosquito vetor das doenças. É importante salientar que a regional de Rosário compreende 12 municípios, entre eles, Santa Rita, Bacabeira, Rosário, Juscelino, Cachoeira Grande, Morros, Icatu, Axixá, Santo Amaro, Primeira Cruz, Humberto de Campos e Barreirinhas. Portanto, sendo regional, qualquer ação estratégica atenderá todos os 12 municípios e não, exclusivamente, à cidade de Rosário. Logo, a atuação do gestor regional de saúde correspondeu ao dever natural do cargo.

3- Por último, informamos que a Campanha Nacional contra Aedes aegypti envolve a participação de todos os governos federal, estadual e municipal. Ou seja, a disponibilização de um veículo Ultra Baixo Volume (UBV), corresponde a uma contrapartida de ajuda do Governo do Estado. Cabe ressaltar ainda que o carro inseticida irá contemplar os 12 municípios e não apenas Rosário. Por isso, é necessária a integração de todos para combater o mosquito, eliminando os nascedouros e suas larvas, procedimentos já adotados pela atual gestão.

Assessoria de Comunicação
Prefeitura Municipal de Rosário

5 comentários:

Café e Louvor disse...

Nunca notificaram nada ! Cadê as provas da notificação , falar é fácil! Vcs não passam de mentirosos

Café e Louvor disse...

Ainda mais povo fe Rosário so existe zona urbana é perfeitinha? O povo fa zona rural que se lasque é? Me comprem um bode e contratem outro assessor de comunicação porque esse é fraco! Dizer que estão combatendo na zona urbana e esqueceu a zona rural seus ridículos

Anônimo disse...

Como é ser desmentido pela própria assessoria da prefeita? E mostra para todo mundo que ataca Willame sem saber das coisas?

Unknown disse...

Diario de Rosário tem que mudar o nome, isso não é diario de Rosario e sim Diario em defesa de Irlahi. Publiquem que ela foi na rua do fio brigar com moradores por causa da rua que nunca foi asfaltada, e que ela quase agrediu um morador porque disse que não vota nela, isso faz parte do diario de Rosario, foi algo que aconteceu no dia a dia de Rosario. Isso esse blog nao mostra e nunca vai mostrar.

Unknown disse...
Este comentário foi removido pelo autor.