BANNER

sexta-feira, 12 de fevereiro de 2016

Prefeitura de Rosário faz balanço positivo do Carnaval 2016


Segurança, alegria, cidade movimentada e muitas atrações. 

Assim foi o carnaval 2016 promovido pela Prefeitura de Rosário, que pode ser considerado um dos melhores da Região do Munim. O balanço dos órgãos de segurança indica que não foram registrados incidentes graves dentro do circuito durante o período de festas.

A festa momesca teve início no sábado (6) sob o comando da banda ThiaChika (Bahia). Pelo palco, montado na Praça Matriz, no Centro, passaram grandes atrações musicais nacionais e locais, entre elas, a banda Chicabana, o Grupo da Terra, J. Santos, banda Delírios, Grupo Raízes e Timbrê. Destaque também para as apresentações de Swing de Guetho, Eli Cantor, Herton Rá e Dj. Jailson. Teve ainda a agitação frenética dos blocos alternativos Afroreggae, Espaço Fama, Amigos do Samba e Os Traíras.

Na quarta-feira de cinzas, o tradicional Micarroça percorreu roteiros de muita alegria e animação ao longo da cidade. 

O desfile de carroças ornamentadas, que completou 36 edições, foi promovido pela Prefeitura de Rosário, através da Secretaria de Cultura, em parceria com a Associação dos Carroceiros. A carroça vencedora de 2016 foi a Jegue Folia. 

Em segundo lugar, Amigos da Frei Caetano. O terceiro lugar ficou com a Estação Balada. Além da premiação, foi distribuído ração para o animal e cesta básica para o dono da carroça.

A prefeita Irlahi Moraes, que participou dos cinco dias da Folia de Momo, comemorou o sucesso de mais um Carnaval em clima de paz e animação. 

“Nosso carnaval mais uma vez foi sucesso. Foram dias de muita paz, alegria, animação e emoção. Quero parabenizar e agradecer toda a equipe da organização, as secretarias envolvidas, além da segurança que foi excepcional, graças ao empenho da Guarda Municipal, Polícia Militar e dos seguranças contratados”, enfatizou.

O senador João Alberto e o deputado federal João Marcelo também prestigiaram o último dia de festa no município.
Da assessoria de comuncação

Nenhum comentário: