BANNER

domingo, 29 de maio de 2011

COREM repudia salário do concurso da prefeitura de São José de Ribamar



Não é de hoje que a categoria de Enfermagem enfrenta situações de desvalorização principalmente no que alude à questões salariais, prova disto está no edital do concurso lançado pela Prefeitura de São Jose de Ribamar em que diversos profissionais da saúde, incluindo a classe de enfermagem, terão como salário, pasmem, o valor de R$ 545, 00!
Os profissionais de Enfermagem sentiram-se imensamente desvalorizados, injustiçados e desrespeitados, fazendo com que o COREN-MA através de sua presidente Dra. Euzanir Silva Aroucha tomasse providências urgentes acerca desse assunto, mobilizando, inclusive, outros profissionais da saúde que se encontram na mesma situação.
Todos nós sabemos que a categoria de Enfermagem não dispõe de um piso salarial estabelecido, motivo pelo qual o município adotou àqueles vencimentos, no entanto, existe um Projeto de Lei nº 4.924/2009 de autoria do Deputado Federal Mauro Nazif que estabelece um teto salarial para a categoria de enfermagem que está sendo discutido.
O COREN-MA esteve com a Deputada Estadual Valeria Macedo, que também é enfermeira, para discutir o assunto e para que a mesma tome algumas providências que lhe cabe e na ocasião a deputada se dispôs a debater o assunto em plenário para que se estabeleça em breve o piso salarial dos profissionais de enfermagem no Maranhão e dessa forma evitar que abusos como o apresentado no edital do concurso daquele município se repita.
“É preciso salientar que os profissionais de enfermagem necessitam se unir cada vez mais diante de situações como estas. Os profissionais precisam entender que só se consegue algo de forma concreta e definitiva quando TODOS possuem o mesmo ideal. Se submeter a um concurso desse é acima de tudo imoral”. Ressalta a presidente Euzanir.
O site do COREN-MA irá manter a categoria informada acerca de todas as providências adotadas sobre o concurso, pois o Conselho, em nome da presidente Euzanir, já se mobilizou para que tudo se resolva sem prejudicar a classe.

Nenhum comentário: