BANNER

quinta-feira, 26 de maio de 2011

FAMEM reforça importância de municípios maranhenses aderirem ao 'Selo UNICEF'




O vice-presidente da Federação dos Municípios do Estado do Maranhão (FAMEM), prefeito Valdilson Dias, participou, nesta terça-feira (24), de um encontro do Fundo das Nações Unidas para a Infância (UNICEF) durante o qual foram apresentados os Guias Metodológicos do “Selo UNICEF Município Aprovado”.
Participaram do encontro, ainda, representantes do Governo do Estado, do Ministério Público, da União Nacional dos Dirigentes Municipais de Educação e da Sociedade Civil Organizada.
Os Guias têm o objetivo esclarecer entidades e municípios sobre os métodos utilizados pelo UNICEF para a manutenção do Selo, espécie de reconhecimento internacional que o município pode conquistar pelo resultado dos seus esforços na melhoria da qualidade de vida de crianças e adolescentes.
Segundo Vadilson Dias, no Maranhão há, atualmente, 154 prefeituras que aderiram ao Selo - nas categorias “Semiárido Maranhense” e “Amazônia Maranhense” -, mas poucas delas atenderam a todos os requisitos exigidos para garantir a aprovação da certificação.
“O nosso propósito é estabelecer uma parceria com o UNICEF, porque várias prefeituras já aderiram ao ‘Selo UNICEF Município Aprovado’ mas ainda não concluíram todas as etapas exigidas pela entidade. Nossa intenção é intermediar o contato das prefeituras com o Fundo para viabilizar a aprovação dos Selos em todos esse municípios”, pontuou.
Ele explica que, além de garantir o “Selo UNICEF” aos municípios que já aderiram este ano, a intenção da FAMEM é reforçar a participação maranhense nos próximos anos. “Vamos levar esse projeto a quem ainda não conhece e possibilitar que ainda mais prefeituras adiram a ele a partir do ano que vem.

Nenhum comentário: