BANNER

quarta-feira, 2 de dezembro de 2009

137 MIL FARÃO PROVAS DO ENEM NO MARANHÃO



capa06maio2008_enem_2008
Mais de 137 mil estudantes maranhenses farão, no próximo fim de semana (5 e 6), a prova do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). Em todo o Brasil, foram realizadas, no ano de 2009, 4,5 milhões de inscrições. No Maranhão, o número de candidatos representa um crescimento de 28,5% em relação aos inscritos em 2008.
Composto por 180 questões, sendo 45 para cada área de conhecimento, o Enem terá início, no sábado (5), às 12h (horário local) e término às 16h30. Já no domingo (6), o exame começará no mesmo horário, mas terminará às 17h30. Todos os concorrentes terão que chegar aos locais de prova com até uma hora de antecedência. Os portões serão fechados às 11h50.
De acordo com a professora responsável pelo setor de Supervisão de Avaliação Educacional (Suave) da Secretaria de Estado da Educação (Seduc), Vera Lúcia Gonçalves Pires, é essencial, neste momento, que os candidatos consultem o novo cartão de inscrição emitido pelo Enem, que informa o local de prova do aluno. “Detalhes como esses são fundamentais para que o candidato não se atrase e, por consequência, perca o Exame”, afirma Vera Pires.
Novo Enem
Um dos principais objetivos do novo Enem, segundo proposta do Ministério da Educação, é democratizar as oportunidades de acesso às vagas federais de ensino superior, possibilitar a mobilidade academica e induzir a reestruturação dos currículos do ensino médio.
“É de vital importância que os estudantes tirem suas dúvidas e façam boas provas, considerando a importância do Enem, tanto para a avaliação do ensino quanto para garantir a esses alunos o acesso ao ensino de nível superior”, declarou o secretário estadual de Educação, César Pires.
Maiores informações sobre o Enem no Maranhão podem ser obtidas na Supervisão de Avaliação Educacional da Seduc, pelo número (98) 3268-8797.

Nenhum comentário: