BANNER

sexta-feira, 4 de dezembro de 2009

POLÍCIA APREENDE METRALHADORA E SILENCIADOR DE USO EXCLUSIVO DO EXÉRCITO EM SANTA INÊS





Policiais civis e militares de Santa Inês e Igarapé do Meio prenderam no início da tarde de sábado na residência do jovem Ednilson Silva situada na rua do Sol, centro de Igarapé do Meio uma metralhadora modelo “URU” Mekanika Luger calibre 9 mm de uso exclusivo das forças armadas.
A metralhadora foi localizada no quarto do fundo da casa, embrulhada dentro de um saco de nylon, escondido por debaixo de sacas de arroz. Junto com ela a polícia encontrou um silenciador e dois carregadores, sem munição. A localização e apreensão da arma decorreu de um meticuloso trabalho de investigação realizado pelo investigador de Polícia Civil Murilo Jansen com o apoio dos policiais militares Galeno e Lima.
O investigador Murilo Jansen vinha investigando há alguns dias o indivíduo Edmilson Gomes, de 42 anos de idade, que chegou em Igarapé do Meio há dois meses atrás e era suspeito da prática de assaltos na região. No último dia 24 de novembro o indivíduo Edmilson Gomes foi preso em flagrante delito portando uma espingarda calibre 12. Na ocasião, agindo com muita audácia o indivíduo ainda tentou fugir do cerco policial feito por mais de 15 homens das policias civil e militar e ainda esboçou reação, no que foi alvejado com tiro de contenção na região da perna.
Após a prisão os comparsas do Edmilson, sabendo da existência da metralhadora na cidade tentaram, localizá-la mas não tiveram êxito.
A polícia também passou a investigar o paradeiro da arma, até quando o investigador Murilo conseguiu descobrir a casa de Ednilson Silva, parente da esposa do Edmilson. Ednilson não esboçou qualquer obstáculo para entregar a arma e fez questão de esclarecer para a polícia que não sabia do que se tratava o embrulho então deixado em sua casa por Edmilson.
Segundo o policial Murilo Jansen, o Edmilson estava sendo caçado pelos próprios ex-comparsas. “A polícia ainda não sabe se apenas para roubar a metralhadora ou para fazer a chamada ‘queima de arquivo’ já que o Edmilson sabe de muita coisa e pode comprometer muito dos seus comparsas”.
Na quinta-feira passada uma ambulância que transferia um preso de Monção para São Luis chegou a ser alvejada por um tiro quando passava em Igarapé do Meio. A suspeita é que os bandidos pensavam que se travava de Edmilson e queriam parar a ambulância para matá-lo. Depois veio o comentário de que um grupo de onze elementos estava planejando invadir o Hospital Tomás Martins de Santa Inês, onde o Edmilson ficou internado após ser preso. Essa notícia criou um alvoroço entre os funcionários do hospital” informou o policial Murilo para a nossa reportagem.
O Delegado Regional de Santa Inês, Raimundo Batalha, que acompanhou a apreensão da arma, informou que Edmilson recebeu alta do hospital e foi removido para uma unidade prisional da capital por medida de segurança, já que estava sendo ameaçado de morte pelos próprios comparsas.
Segundo Raimundo Batalha, Edmilson é envolvido com tráfico de drogas e com assaltos. Recentemente ele juntamente com a esposa mataram um comparsa dele de nome Luis Redenção no bairro J. Câmara na cidade de São José de Ribamar, por desacerto nos negócios com drogas.

Nenhum comentário: