BANNER

quarta-feira, 2 de dezembro de 2009

ICATÚ, MORROS E CACHOEIRA GRANDE SUSPEITO DE CRIME ELEITORAL




Na manhã de quarta feira, 19, a Policia Federal reuniu uma coletiva de imprensa para dar explicações sobre a “OperaçãoFilho Pródigo”.
O principal objetivo da operação combater o crime eleitoral. Segundo o Delegado da PF, Rodrigo Correa, primeiramente 81 pessoas foram indiciadas, depois outras 39 entraram na lista. O delegado ainda afirmou que na verdade são 330 pessoas suspeitas, mas, a PF até agora identificou apenas estes 120. As investigações tiveram inicio em 2008.
“O processo ainda está tramitando. Por isso tem certos detalhes que não posso falar”, afirmou.
As fraudes foram verificadas pela própria Justiça Eleitoral, que após constatar um grande número de transferência de títulos nos municípios maranhenses de São José de Ribamar, Bacabal, Raposa, Paço do Lumiar, Pedreiras, Presidente Dutra, Icatú, Morros, Trizidela do Vale e Cachoeira Grande, deu início a diligências que visavam confirmar os dados informados pelo eleitor.
Em seus levantamentos, a Justiça Eleitoral deparou-se com comprovantes de endereços falsificados, endereços inexistentes, falta de vínculos do eleitor com o endereço fornecido, entre outras fraudes.

Nenhum comentário: