BANNER

quinta-feira, 3 de dezembro de 2009

PROVA DO ENEM EM SÃO LUÍS ESTÁ PROTEGIDA PELO EXÉRCITO







Há 10 dias em São Luís, as provas do Enem, que serão aplicadas em todo o estado neste fim de semana (dias 5 e 6), estão guardadas sob forte esquema de segurança no 24º Batalhão de Caçadores (BC), no bairro João Paulo, de onde somente sairão nos dias de aplicação, sob escolta. A Polícia Militar (PM) também deverá atuar na escolta das provas, quando da distribuição pelos Correios, e da segurança dos locais em que serão aplicadas. Ao todo, 76 homens do Exército estão incumbidos da vigilância dos exames.
Além desses 76 homens, o local em que as provas foram armazenadas conta com monitoramento por câmeras de vídeo 24 horas. “As imagens do sistema de segurança podem ser acessadas livremente, mas é proibida a aproximação de quaisquer pessoas, para garantirmos a abertura das embalagens em que foram guardadas somente pelos candidatos no dia da resolução das questões”, explicou o coronel Carlos Guedes, do 24º BC.
Correios
O 24º BC ficará responsável pela segurança e armazenamento dos exames até o recolhimento, pelos Correios, das provas que serão aplicadas no interior do estado. A data de entrega aos Correios ainda não foi definida, mas deve ocorrer até esta sexta-feira, dia 4. “As provas que serão feitas em São Luís ficarão conosco até o dia da realização dos exames, quando serão levadas pelos Correios aos locais”, informou o coronel Guedes.
A escolta da PM acompanhará a movimentação e o percurso usado para a distribuição do material até os locais de aplicação das provas, que serão entregues, no período da manhã de sábado e de domingo, e recolhidas nos horários de encerramento de cada local, o que pode variar de acordo com algumas especificidades, que podem ocorrer em função dos candidatos com necessidades educacionais especiais.
O Ministério da Educação (MEC) determinou que todas as forças policiais e armadas do país participem do esquema de segurança do Enem, e cada estado fez seu plano de operação. Estão envolvidos Exército, Marinha, Aeronáutica, Polícia Federal e as polícias militares das 27 unidades da Federação.
Fonte: O Imirante

Nenhum comentário: