foto são simão noticias
A Associação dos Magistrados do Maranhão (AMMA), representada pelo presidente, juiz José Brígido Lages, marcará presença, na manhã desta segunda-feira (16), no ato público promovido pela Associação dos Magistrados Brasileiros (AMB), na Comarca de Rosário, em apoio à juíza Rosângela Macieira (foto). A manifestação contará com a participação da diretora da Secretaria de Assuntos da Mulher da AMB, desembargadora Sérgia Miranda, e de representantes do Poder Judiciário do Maranhão.
Durante o ato será denunciada a violência contra a juíza Rosângela Prazeres e cobrada mais segurança nos Fóruns do Maranhão. No último dia 8 de maio, o gabinete da juíza foi invadido, as paredes foram pichadas com palavras ameaçadoras, armários foram revirados e alguns processos levados e jogados no rio Itapecuru, juntamente com a toga da magistrada.
Atualmente, tramitam na Comarca de Rosário 4.870 processos. De acordo com a juíza, alguns desses autos furtados foram encontrados e identificados, mas ainda não é possível avaliar se poderão ser recuperados, e quantos, no total, foram perdidos. O TJMA contratou uma empresa especializada para fazer o levantamento e contabilização desse acervo que ainda está desaparecido. “Essa contagem será essencial, pois todos os processos que foram levados daqui são criminais, e a maioria é do Tribunal do Júri. Um deles, inclusive, trata de um caso com sessão marcada para o próximo dia 17 de maio”, disse a magistrada.
Nenhum comentário:
Postar um comentário