BANNER

terça-feira, 10 de maio de 2011

Diretor da AMMA fala ao Bom dia Mirante sobre episódio de Rosário

O juiz Alexandre Lopes Abreu, tesoureiro geral da AMMA, defendeu nesta terça-feira (10), durante entrevista ao Bom Dia Mirante, a adoção de medidas urgentes, por parte do Tribunal de Justiça e  dos órgãos de segurança pública, contra os atos de vandalismo aos prédios do Poder Judiciário. O último arrombamento de Fórum ocorreu na Comarca de Rosário, neste domingo (8),com o furto e destruição de processos e pichações ameaçadoras, nas paredes, dirigidas à juíza Rosângela Prazeres.

De acordo com Alexandre, a violência que está sendo praticada não é apenas contra a magistratura, mas contra a sociedade que busca o Judiciário para solucionar os seus conflitos. Ele explicou que na medida em que são destruídos os processos, é a sociedade quem fica desamparada.

Alexandre Abreu enfatizou que os juízes não vão se deixar intimidar por ameaças ou atos de vandalismo. “Vamos continuar com o nosso trabalho”. Sobre as medidas que estão sendo adotadas pela AMMA, ele esclareceu que há mais de três anos a associação vem denunciando a insegurança nos Fóruns e cobrando do Tribunal de Justiça e dos órgãos de segurança pública maior proteção às unidades judiciais, principalmente do interior do estado.

Nenhum comentário: