BANNER

sexta-feira, 24 de junho de 2011

Animais soltos nas avenidas e estradas maranhense.




Uma cena que já faz parte do cenário das ruas e Avenida do estado do maranhão são os animais soltos, vagando tranquilamente sem rumo e pondo em risco a vida dos motoristas de toda espécie de veículos (autos, motos, etc.) e pedestres como um todo.

Este é um problema muito sério e deixa os habitantes das Cidades e os usuários das estradas indignados por não terem como se livrarem destes perigos que poderão lhe ocasionar a perda das suas vidas e de terceiros.

Este problema deveria ser um assunto para a Saúde, Segurança e outros órgãos públicos, pois estes animais, na maioria das vezes, eqüinos e bovinos trafegam livremente pelas ruas e avenida, durante o dia ou em ambientes sem iluminação, acarretando acidentes e sempre com vítimas fatais, o caso mais recente foi a morte de um deputado federal  na BR 402 proximo ao povoado jaburú, municipio de Morros-MA.

Esta é uma situação de difícil solução, pois não existe nenhuma punição para os proprietários de animais criados soltos e que fazem das ruas as suas moradias e lazer, pondo em risco a vida de todos.

Nenhum comentário: