BANNER

sábado, 25 de junho de 2011

Hackers do Lulzsec têm 'objetivo político'.


Lulzsec

Em um chat privado exibido em um programa de reportagens da BBC, Whirlpool (Redemoinho), que se descreve como “capitão do barco Lulz”, afirmou que o grupo começou a hackear computadores há cerca de dois meses apenas “para se divertir” - mas que os objetivos se ampliaram desde então.

“Hacking ético com objetivos políticos é mais recompensador”, disse o hacker.

O Lulz Security tem ganhado proeminência nas últimas semanas com ataques cibernéticos a alvos altamente visados, que incluíram a agência de inteligência americana, a CIA, e a gigante de entretenimento Sony.
No Brasil, o braço brasileiro do grupo, o LulzSecBrazil, reivindicou a responsabilidade feira por um ataque ao site da Presidência da República.
Na sexta-feira, os alvos foram os sites do Ministério da Cultura e do IBGE, que chegaram a ficar fora do ar. Após uma varredura no sistema, o instituto de estatística afirmou que nenhuma informação foi acessada em sua base de dados.

A reportagem da BBC não se encontrou pessoalmente com Whirlpool, o porta-voz dos hackers. A produção do programa Newsnight, exibido na sexta-feira à noite, pôde confirmar que ele é usuário com acesso ao twitter @Lulzsec.

Nenhum comentário: