BANNER

sexta-feira, 3 de junho de 2011

Ensino superior no Maranhão aumentou 300% em oito anos

 Dados do Ministério da Educação (MEC) mostram que, em um período de oito anos, triplicou o número de Instituições de Ensino Superior (IES) em todo o Maranhão. Segundo o Censo da Educação Superior, em 2001 havia 11 entidades de ensino superior no estado; em 2009, pelos dados do MEC, esse número saltou para 32 IES. O número de cursos presenciais também aumentou expressivamente nesse período: saltou de 155 para 403.

Os dados do MEC mostram que houve uma interiorização do ensino superior no Maranhão e também um crescimento das instituições privadas durante o período. Das 11 entidades homologadas pelo Ministério da Educação em 2001, por exemplo, oito delas ficavam em São Luís e três no interior do estado. Em 2009, das 32 instituições de ensino superior, 17 já estavam abrigadas no interior.
 
sso significa que em oito anos o número de faculdades, centros universitários e universidades fora de São Luís aumentou 466%. A quantidade de campi existentes em São Luís também cresceu, mas de forma menos expressiva. De 11, passaram para 15. Um crescimento de 36%, quase dez vezes menos do que no restante do estado.

Nenhum comentário: