BANNER

sexta-feira, 19 de agosto de 2011

Arnaldo Melo quer Rosário, Bacabeira e Alcântara na metropolização


O presidente da Assembleia Legislativa, deputado Arnaldo Melo (PMDB), declarou nesta terça-feira (18) — ao participar do Seminário de Lideranças da Região Metropolitana da Grande São Luís, promovido pelo governo do Estado, no Multicenter Sebrae, no Calhau — que os municípios de Bacabeira, Alcântara e Rosário não podem ficar de fora do processo metropolização da Grande São Luís.
(Foto: Divulgação)

 A metropolização da Grande São Luís foi criada e regulamentada, por meio de projeto da Assembléia Legislativa do Maranhão, na legislatura passada. O projeto, de autoria do deputado Alberto Franco (PMDB), incluiu na metropolização apenas os municípios de São Luís, São José de Ribamar e Paço do Lumiar.
O presidente revelou que sabe da existência de algumas querelas políticas entre os prefeitos, que impedem a efetivação da metropolização. Arnaldo fez um apelo a todos os presentes no seminário, para que haja a união do governo Federal, do governo do Estado e dos municípios, em prol da população, que clama por benefícios em todos os setores.

Para Arnaldo Melo, o Poder Legislativo vem fazendo a sua parte, para mudar a triste realidade do Estado do Maranhão que, segundo dados divulgados por organismos internacionais, abriga mais de 1,7 milhões de pessoas, vivendo na linha extrema de pobreza. “Fomos à Brasília e ao interior do Estado, cobrar benefícios e saber o que o povo precisa dos nossos governantes”, afirma.

O presidente Arnaldo Melo criticou o Ministério dos Transportes, que está protelando o processo de licitação para a duplicação da BR-135. O deputado acha necessário que esta obra seja feita com a máxima urgência. “Centenas de pessoas estão morrendo em pavorosos acidentes, por causa da falta da duplicação da rodovia”, alertou Melo.

o final do pronunciamento, o presidente Arnaldo entregou ao vice-governador, Washington Oliveira (PT), uma cópia do relatório de atividades da Frente em Defesa da Baixada Maranhense, realizada nos municípios de Viana, São João Batista, Cururupu e Pinheiro. No documento, o povo expressa o que precisa dos poderes constituídos.
POLÍTICAS PÚBLICAS

Em nome da governadora Roseana Sarney (PMDB), o vice-governador Washington Luis (PT) disse o governo do Estado, em conjunto com a sociedade, tenciona formular as políticas públicas que serão implementadas nos próximos quatro anos. Para Washington, os seminários regionais colhem frutos importantes para a execução da política, que deve investir R$ 100 bilhões no Estado do Maranhão.
Representando a Federação dos Prefeitos do Maranhão (Famem), o prefeito de São José de Ribamar, Gil Cutrim (PMDB), defendeu a efetivação do projeto de Metropolização da de São Luís, e o fim das querelas políticas entre os municípios envolvidos. “O povo precisa de educação, saúde, infra-estrutura, lazer, do turismo e de outros benefícios”, disse.

Participaram do Seminário de Lideranças os deputados Antonio Pereira (DEM), Roberto Costa (PMDB), Manoel Ribeiro (PTB), Stênio Resende (PMDB), Magno Bacelar (PMDB), Alexandre Almeida (P T do B), Edilázio Júnior (PV), Afonso Manoel (PMDB), as deputadas Vianey Bringel (PMDB) e Francisca Primo (PT) e o deputado federal Costa Ferreira (PMDB).

Também estavam presentes o presidente do TCE, Edmar Cutrim, os secretários de estado Luis Fernando Silva (Casa Civil) e Assuntos Políticos (Hildo Rocha), Pedro Fernandes (Cidades), Max Barros (Infra-Estrutura), os prefeitos Onacy Paraíba (Raposa), Raimundo Soares (Alcântara) Bia Aroso (Paço do Lumiar), o presidente da Câmara Municipal de São Luís, vereador Isaías Pereirinha e outras autoridades.
Com informações da Agência Assembléia

Nenhum comentário: