BANNER

segunda-feira, 22 de agosto de 2011

Mistério: depois de dois meses Carta de Ordem do TSE para que sejam ouvidas as testemunhas do caso Roseana Sarney não chega ao TRE-MA


Por Raimundo Garrone do JP.

Depois de dois meses, ainda não chegou ao TRE-MA a carta de ordem do TSE com o despacho do ministro Arnaldo Versiani estabelecendo prazo de sessenta dias para que as testemunhas arroladas no processo de cassação da governadora Roseana Sarney, sejam ouvidas no Maranhão.

O despacho de Versiani é de 16 de junho de 2011 , conforme documento publicado logo abaixo. O prazo só começa a contar após a carta de ordem chegar ao tribunal maranhense.
A “demora” para que a carta seja expedida ainda em Brasília, acredita-se que é resultado da pressão do senador José Sarney, já que o processo tem prazo limite de quatro anos, o tempo de mandato de sua filha no Palácio dos Leões.

A ordem é atrasar o máximo nessa primeira fase e assim por diante na expectativa de que ela cumpra o mandato, que segundo a acusação do ex-governador José Reinaldo Tavares, autor da ação, foi conquistado por força de convênios  eleitoreiros assinados às vésperas da eleição de 2010.
Foram quase R$ 1 bi em convênios para obras, muitas das quais, segundo a acusação, não sairam do papel.

Nenhum comentário: