BANNER

quarta-feira, 28 de setembro de 2011

Bacabeira: Passarela na BR 135 com adaptação para deficiente fisico não tem aceitação por vereadores

O vereador Jefferson Calvet (PV), colocou em pauta durante a sessão de ontem, 26, na câmara Municipal de Bacabeira, a uma indicação ao prefeito José Venâncio (DEM) solicitando a construção de uma Passarela para atravessia da BR-135, com adaptações para deficientes físicos.
Na defesa de sua matéria, Jefferson explicou o tamanho da importância e urgência em construir tal passarela, pelo simples fato, que está dificultoso e arriscado atravessar a BR, principalmente, durante horários de pico. O conteúdo da indicação também visa à importância de adeptos para deficientes físicos, que precisam de acessibilidade segura ao atravessar tal avenida.
Mas, nem tudo é fácil como pensamos. A indicação do vereador Jefferson foi reprovada pelos vereadores Alan Linhares (PTB), Vilmar (PTB), Romualdo (PTB), Zezé (DEM) e Carlito (DEM), todos eles compõem a base do prefeito venancinho na câmara municipal. A “alegação” deles para tal reprovação da matéria de Jefferson, se deu por conta de que, segundo eles esta indicação deveria ser encaminhada ao DNIT (Departamento Nacional de Infra-estrutura de Transportes),  e não ao prefeito de Bacabeira.
No debate da matéria, o vereador Jefferson disse que o prefeito é autoridade no município e tem todo o poder de realizar a obra que quiser, sendo que tenha bom senso. Disse ainda que está cansado de esperar providencias do DNIT, pois já foram enviados vários ofícios pedindo solução ao órgão, e até agora, nada foi feito.
Infelizmente, a matéria que traria benefícios à população de Bacabeira com a construção de uma passarela, só tenha contado com os votos favoráveis dos vereadores Martinho (PR), Dineide (PR) e Jefferson (PV), que foi o autor da proposta.
Para ele (Jefferson), a reprovação de suas matérias na câmara é motivada por questões pessoais. Ou seja, pelo simples fato de que o vereador Jefferson não comunga com a injustiça  e nem com a ilegalidade.













Nenhum comentário: