BANNER

terça-feira, 27 de setembro de 2011

Os devensores de José Sarney

                                              Dinho da Banda Capital Inicial

Repercute no país inteiro a reação devastadora, contra o senador José Sarney, do público que participava do Rock In Rio, na noite de sábado, durante a apresentação da banda Capital Inicial.

Em meio ao seu show no maior evento musical do ano no Brasil, o roqueiro Dinho Ouro Preto dedicou a música “Que País É Esse” especialmente a Sarney fazendo críticas a "oligarquias que parecem ainda governar o Brasil" e a políticos”. (Oligarquias) “que conseguem deixar os grandes jornais brasileiros censurados durante dois anos, como O Estado de S. Paulo, cara. Coisas inacreditáveis", disse Dinho Ouro Preto, ao anunciar a música. "Essa aqui é para o Congresso brasileiro, essa aqui, especial para José Sarney", nominou o cantor, perante um público estimado em 100 mil pessoas.

As palavras do cantor Dinho levaram o público a uma reação estrondosa contra o senador Sarney, que foi ofendido por cerca de 100 mil pessoas com a expressão de baixo calão: “Sarney, vai tomar.,..”.
O fato teve repercussão imediata sendo destaque nas redes sociais, blogs, twitters e em praticamente toda a imprensa nacional, agência de notícias e grandes jornais como Estadão, Folha de São Paulo, Correio Braziliense e O Globo.

Os deputados Hélio Soares (PP), Edilázio Júnior (PV) e Magno Bacelar (PR) repudiaram, nesta segunda-feira (26), declarações do cantor Dinho Ouro Preto, líder da Banda Capital Inicial, que, durante apresentação no Rock In Rio 2011, proferiu palavras ofensivas contra o presidente do Senado, José Sarney (PMDB-AP).

- Foi um desprazer, uma infelicidade deste cidadão [Dinho] usar uma festa para proferir ofensas contra José Sarney. As pessoas, muitas delas que não sabiam nem o que estava acontecendo, acabaram sendo induzidas a aplaudir, compartilhar desta infelicidade. Sarney tem mais de cinqüenta anos de vida pública. E as suas eleições para os mais diversos cargos mostram que o povo sempre aprovou a sua conduta - afirmou Soares.

Para Edilázio Júnior, o cantor usou um evento cultural, cuja intenção das pessoas era apenas a de se divertir, de forma despropositada.

- O Rock In Rio é um evento cultural grandioso e não pode ser desvirtuado. A exemplo de Sarney, este cidadão poderia ter agredido verbalmente qualquer outro político. Por este motivo, repudio veementemente estas declarações – afirmou

Magno Bacelar foi mais longe. Garantiu que irá apresentar uma moção de repúdio contra Dinho Ouro Preto. Segundo Bacelar, o cantor não respeitou o público do evento, que era formado também por crianças e jovens.

- Este cidadão, alterado sabe-se lá por quais motivos, disparou vários palavrões não apenas contra o presidente Sarney, mas também contra o público. Foi uma total falta de respeito, de educação. Diante deste fato, irei, sim, apresentar uma moção de repúdio contra este cantor - finalizou.

Nenhum comentário: