Um homem identificado como José Ribamar de Araújo, de 40 anos, foi atropelado, na noite deste domingo (13), por um trem da Vale. O acidente ocorreu nas proximidades do povoado Cai Coco, município de Santa Rita, a cerca de 70 quilômetros de São Luís.
Segundo informações de populares, o maquinista aplicou todos os procedimentos de segurança: acionou a buzina, deu sinal de luz e aplicou os freios de emergência, mas não foi possível evitar o atropelamento.
A Empresa Vale emitiu nota sobre o acidente. Confira na íntegra:
Sobre ocorrência ferroviária na EFC
A Vale informa que, no último domingo, 13/05, às 21h50, ocorrência fatal foi registrada junto ao Km 63 da Estrada de Ferro Carajás (EFC), no município de Santa Rita. Segundo apurações preliminares, um homem que se encontrava sobre a linha férrea no momento da passagem do trem não atendeu ao acionamento do sistema de freios de emergência da composição (composto por buzina, luzes e freio), permanecendo inerte sobre os trilhos. A Polícia Civil, acionada pelo Departamento de Segurança Empresarial da Vale imediatamente após a ocorrência, conduzirá as investigações.
A Vale realiza constantemente campanhas de conscientização junto às comunidades próximas à EFC, especialmente quanto à necessidade de utilização de passagens de nível como forma de prevenção de acidentes gerados pelo tráfego de pessoas e animais sobre a linha férrea.
Nenhum comentário:
Postar um comentário