A Estácio de Ensino Superior, uma das maiores universidades privadas do Brasil, anuncia nesta terça-feira (29) a compra da Faculdade São Luís. Atualmente a Estácio já é a instituição de ensino superior privado líder na Região Nordeste: são 61 mil alunos em seis estados: Bahia, Sergipe, Alagoas, Pernambuco, Rio Grande do Norte e Ceará.
Diferenciais como a oferta do material didático gratuito e, mais recentemente, do tablet, que concentra todo o conteúdo do curso em uma plataforma digital, ajudam a explicar a bem-sucedida atuação do Estácio e os últimos quatro semestres de captação recorde de alunos.
“A chegada ao Maranhão é motivo de orgulho para a Estácio. Vamos levar a São Luís o nosso modelo de ensino inovador, tecnológico, reconhecido pela excelência acadêmica e pelo foco na empregabilidade, que é o nosso compromisso com os alunos”, afirma Rogério Melzi, presidente da Estácio.
Acoletiva de imprensa será no auditório da Faculdade São Luís, no Canto da Fabril, com a presença de Gilberto Castro (diretor executivo nacional de Operações do Grupo Estácio), Jessé de Hollanda Cordeiro (diretor regional do Grupo Estácio) e Geraldo Siqueira (diretor da unidade).
Sobre a Estácio - Um dos maiores e mais conceituados grupos de ensino superior da América Latina, a Estácio foi fundada há 42 anos. A instituição, presente em todas as regiões geográficas do Brasil, possui cerca de 4 mil funcionários, um corpo docente de 7 mil professores e 278,6 mil alunos matriculados. Formada por 33 instituições de Ensino Superior, entre Universidades, Centros Universitários e Faculdades, está presente em 36 cidades de 17 estados.
Com um total de 69 campi, a instituição oferece diversos cursos presenciais e a distância de Graduação Tradicional, Tecnológica e Licenciatura nas áreas de Ciências Exatas, Biológicas e Humanas. Dispõe, também, de cursos de Pós-graduação lato-sensu presenciais e a distância, cinco cursos de Mestrado e três cursos de Doutorado (Direito, Odontologia e Educação), avaliados com elevados conceitos de qualidade pelo MEC (Capes), além de cursos de extensão e educação corporativa.
A Estácio mantém parcerias acadêmicas com a Ecole Hôtelière de Lausanne (Hotelaria suíça), a Alain Ducasse Formation (Gastronomia francesa) e a Universidade de Coimbra (Direito em Portugal). Um dos principais diferenciais da Estácio é a oferta personalizada de material didático aos alunos, sem custo adicional. São capítulos integrais das melhores obras para cada disciplina e curso, com o pagamento integral dos direitos autorais. Em 2011, o material didático começou a ser disponibilizado para novos alunos em tablets.
Nenhum comentário:
Postar um comentário