Moradores da cidade de Buriti atearam fogo em urnas eletrônicas na tarde desta terça-feira (20) no Fórum Desembargadora Maria Madalena Alves Serejo, 25ª zona eleitoral.
Os manifestantes teriam se revoltado após a decisão do juiz Jorge Sales de manter o cargo de prefeito a Rafael Mesquita.
Eles tentaram agredir o juiz, mas a polícia foi acionada. Um oficial teria sacado uma arma para impedir que o grupo agredisse o juiz. Rafael Mesquita permanece no cargo.
Ainda em chamas, as urnas foram atiradas para o lado de fora do prédio. As chamas e a fumaça se alastraram pelo local, mas o incêndio foi contido. Não há informações de presos.
O delegado regional de Chapadinha e policiais civis foram deslocados para o local para reforçarem a segurança. A queima de urna é crime previsto em lei. O incendiário pode ser condenado a dois anos de prisão e a pagar multa.
Um comentário:
essa é uma atitude extrema condenavel , mais se não for assim os maus políticos , perpetuam a impunidade e legalização da corrupção , se em rosário tivéssemos tomado atitude semelhante rosário seria outra , certo que em rosário não houve cassação de prefeito , mais desvio de recursos público tornou-se profissão de prefeito , e isso foram em todas as gestões passado sem exceção
Postar um comentário