BANNER

quinta-feira, 15 de janeiro de 2015

Secretaria da Mulher assiste família vítima violência domestica


A Secretaria Municipal da Mulher de Santa Rita, tomou as medidas cabíveis e esta prestando assistência à família, vítima de violência doméstica ocorrida no Povoado Pequí, há 22 km da sede do município, na madrugada do dia 01 de janeiro de 2015, quando tomado por ciúme do seu próprio irmão, o marido Edvan, assassinou de forma brutal a golpes de machado a esposa, Jaqueline Araújo Lopes de 21 anos.

A atual Secretária, senhora Maria José Pinheiro, visitou a mãe da vítima, senhora Antonia Araújo Lopes, 41 anos, que está grávida de 06 meses e convive maritalmente com o pai do agressor, o senhor Humberto.

Nervosa e bastante abalada, dona Antonia narrou a tragédia e pediu apoio para sair do povoado. A secretária visitou também dona Nazaré tia do agressor que presenciou a cena de violência e que se encontra precisando de assistência psicológica.

Segundo a Secretária, o assassino já está preso e a Secretaria da Mulher agora, irá dar assistência a todos da família que sofreram com esse crime passional e que fez mais uma vitima entre as mulheres. “A nossa tarefa é lutar contra a violência doméstica para que crimes como esse não aconteça, mas uma vez que não podemos impedir, tratamos de ajudar, por isso já conduzimos ao tratamento humanizado com assistência psicológica, social e médica e todos os cuidados necessários para que essas pessoas, possam superar os traumas causados por esse tipo de violência e é isso que nós da Secretaria da Mulher estamos fazendo”, – ressaltou a Secretária da Mulher, Maria José Pinheiro.

Nenhum comentário: