BANNER

domingo, 18 de janeiro de 2015

Sem dinheiro para translado, corpo do médico Patrick que trabalhou em Rosário, continua na Pax União


O corpo do médico nigeriano Patrick Emanuel, vítima de infarto na última quinta-feira (15) em São Luís, até a manhã desta sábado ainda não tinha sido sepultado.

O corpo encontra-se no laboratório da Pax União e está pronto para ser transportado à Nigéria, terra Natal de Patrick. O problema é que a família precisa de R$ 40 mil para pagar o translado e não tem a quantia.

De acordo com informações repassada por uma pessoa que conheceu de perto o trabalho do médico nigeriano, alguns gestores de municípios onde Patrick prestou serviços, ainda o devem. O médico Dr. Patrick prestou serviço na gestão municipal passando em Rosário, onde atendeu por diversas vezes no hospital municipal.

Nos foi repassado que até o momento o único que ajudou foi o Dr Hilton Gonçalo, amigo de profissão e ex prefeito de Santa Rita. Foi ele que pagou a Pax União para que o corpo ficasse pronto.

É inadmissível que um profissional, que fez tanto pela população maranhense, esteja dependendo de pagamento atrasado mesmo depois de sua morte. É muito triste e revoltante!

Histórico - Patrick Emanuel era cunhado do médico Kinglsley Ify Umeilechukwu, preso em 2013 no município de Bacuri, acusado de exercício ilegal da profissão.

Na ocasião, ele acusou os responsáveis pela prisão do cunhado de racistas e atribuiu a culpa da morte de uma criança, ao Estado por não oferecer condições de trabalho aos médicos. Do luis Cardoso com modificações.

Nenhum comentário: