O leitor está convocado a fazer uma reflexão: há 15 anos, o lixão do Jaracati foi fechado e todo o lixo de São Luís foi levado para o Aterro da Ribeira, que teria sido implantado com os mais modernos meios para esse tipo de operação.
O tempo passou, o aterro virou novo lixão e a Prefeitura nunca encontrava uma solução para o problema, e até a Infraero entrou no debate, pois o acúmulo de aves de rapina no local colocava em risco o tráfego aéreo.
Pois bem, em junho, depois de muita discussão o Ministério Público entrou com uma ação e deu prazo de 20 dias para o Município fechar o aterro e encontrar outro local para depositar a sujeira da cidade. Pois não é que encontrou! Diante da pressão do MP e do Judiciário, a Prefeitura saiu a procura do local e encontrou um aterro sanitário prontinho, em Rosário, e assim conseguiu cumprir a ordem judicial. Fácil, não?
Certo é que o Aterro da Ribeira já está fechado e o lixo de São Luís está sendo levado para o município vizinho. Nunca foi tão fácil encontrar uma saída para o problema tão complicado e muitos diziam não ter fim. Os donos do aterro estavam só ouvindo esse debate enquanto prosseguiam com seu empreendimento a espera de um cliente.
Nenhum comentário:
Postar um comentário