A agremiação de Nilópolis decidiu promover a união das duas composições finalistas e o samba trará a assinatura de J. Veloso, Adilson China, Carlinhos do Detran, Silvio Romai, Hugo Leal e Gilberto Oliveira e Samir Trindade, Serginho Aguiar, JR Beija-Flor, Ricardo Lucena, Thiago Alves e Rômulo Presidente.
Foto: Divulgação
A decisão foi tomada durante a grande festa da final, realizada na quadra, em Nilópolis, e que contou com presença de toda a diretoria da escola, dos secretários de Estado de Cultura, Luís Henrique Bulcão, de Comunicação Social, Sérgio Macedo, e de convidados especiais.
“A Beija-Flor já está fazendo uma grande festa em torno dos 400 anos de São Luís. Toda a escola está envolvida com o tema, que, temos certeza, será levado com muita competência para a avenida”, declarou Bulcão. Os dois secretários receberam o Troféu Beija-Flor.
O diretor de Carnaval e de Harmonia da escola, Luiz Fernando “Laíla” Ribeiro do Carmo, comandou a noite, que teve show do primeiro casal de mestre-sala e porta-bandeira, Selminha Sorriso e Claudinho; da rainha de bateria Raissa Oliveira e do puxador Neguinho da Beija-Flor. Também presentes o novo coreógrafo da escola, Fábio de Mello, e os carnavalescos Fran Sérgio, André Cezari, Ubiratan e Victor Santos.
Ao anunciar o resultado, Laíla explicou que a melhor decisão seria unir os dois sambas, já que ambos eram de ótima qualidade e atendiam a proposta da escola. “Aprendam, cantem o samba e vamos com confiança”, pediu Laíla à comunidade. Ele lembrou ainda que esta foi a quinta vez que ele optou pela junção de sambas e que todas renderam bons resultados. A última vez que a Beija-Flor optou pela fusão de obras finalistas foi em 2005, quando a agremiação saiu da Avenida com o tricampeonato.
Agora, com o samba definido, a Beija-Flor inicia nota etapa de trabalho e já convocou os integrantes para ensaiar nesta sexta-feira (21), às 21h, na quadra da agremiação. Na manhã deste sábado (22), a escola participa da gravação do CD oficial com os sambas para o Carnaval 2012, na Cidade do Samba.
Nenhum comentário:
Postar um comentário