O professor de Administração e Logística do Campus Centro Histórico do IFMA, Hildeci Silva Cavalcante, foi encontrado morto na manhã deste domingo, 6, na cidade de Morros. A notícia chocou a comunidade acadêmica do Instituto. Segundo o diretor geral do Campus Centro Histórico, Carlos Alexandre Lima, todas as atividades do Campus C.H. foi suspensas nesta segunda-feira, 7 de novembro, em razão da tragédia.
O corpo do professor foi para o Instituto Médico Legal (IML) para perícia. O velório foi realizado durante poucas horas na Pax União (Rua Grande, 1233 - Centro - São Luís) nesta segunda-feira. O enterro será na cidade de Santa Luzia (294 km da capital), onde vive a família do professor.
Segundo informações divulgadas pela imprensa, o corpo do professor foi encontrado em uma estrada rural, distante cerca de 12 km da sede do município de Morros. A polícia trabalha com a hipótese de que tenha sido latrocínio (roubo seguido de morte), uma vez que os pertences e o automóvel do professor ainda não foram encontrados. O caso será investigado pela Delegacia de Rosário.
Toda comunidade acadêmica, em especial os servidores e alunos do Campus Centro Histórico, lamentam a morte prematura do professor. O reitor José Costa e o diretor Alexandre Lima acompanham o caso. "Entramos em contato com irmãos do professor. Estive no IML. Cancelei minha ida a Codó, para o Encontro de Planejamento, em razão do ocorrido", disse Alexandre.
A Polícia Civil investiga um crime que ocorreu na madrugada do último domingo (6), na cidade de Morros, há 80km de São Luís. A Delegada Regional de Rosário, Maria de Jesus, informou que o corpo do professor Hildecy Silva Cavalcante, foi encontrado por volta das 8h nas imediações do riacho Cachoeira do Arruda, em Morros, com várias perfurações.
Ainda segundo a delegada, o carro da vítima, modelo Siena, cor bege, placa NMV-6389, foi localizado na manhã de segunda-feira (7), no povoado Cachoeira Grande, no município de Coroatá. A equipe policial está no local realizando os exames periciais de praxe.
As investigações estão sendo comandadas pelo delegado da cidade de Morros, Dicival Silva.
Nenhum comentário:
Postar um comentário