Morreu aos 93 anos na madrugada desta segunda-feira (21) no Hospital UDI, Amália Saldanha Aquino, viúva do ex-governador do Maranhão, Ivar Saldanha, mãe do ex-prefeito Raimundo João Saldanha. O corpo da ex-primeira dama foi sepultado no horário de 16h30, no cemitério Jardim das Almas, em Rosário.
A família Saldanha é de grande prestigio em Rosário, tem diversos famíliares politico e empresarios no Municipio como: O ex-prefeito Raimundo João (filho) e Orlando Aquino (irmão).
Ivar Figueiredo Saldanha (Rosário, 8 de março de 1921 — São Luís, 2 de fevereiro de 1999) foi um político brasileiro.
Vida política
Foi presidente da Caixa Econômica no Maranhão, prefeito de São Luís por três vezes, deputado estadual por sete vezes (exercendo quatro vezes o cargo de presidente da Assembléia Legislativa), deputado federal por duas vezes e conselheiro do Tribunal de Contas do Estado.
Exerceu por quatro vezes o cargo de presidente da Assembléia Legislativa e nessa condição foi escolhido governador do Maranhão (de 14 de maio de 1982 a 15 de março de 1983) em substituição a João Castelo, que renunciou ao mandato para concorrer ao Senado Federal e também em virtude do falecimento do General Artur Carvalho, vice-governador do estado, em São Luís à 29 de janeiro de 1982 em virtude de uma parada cardiopulmonar.
Em 2 de fevereiro de 1999, morreu em acidente autobilístico em São Luís.
Nenhum comentário:
Postar um comentário