BANNER

quinta-feira, 26 de janeiro de 2012

Laudo diz que imprudência causou acidente automobilístico na Guajajaras




Um mês após o acidente que ocorreu na Avenida Guajajaras, nas proximidades do Bairro João de Deus, que contou com a morte de quatro pessoas e 10 ficaram feridas, peritos do Instituto de Criminalística (Icrim) divulgaram o laudo da perícia técnica, nesta quarta-feira. Segundo o material, o acidente foi ocasionado pela imprudência técnica do condutor da caminhonete, Mahindra, de cabine dupla prata, identificado como Moisés Carlos da Silva Campos, de 38 anos.
 
O laudo foi apresentado pelo diretor do Icrim, Carlos Henrique Roxo; e o superintendente de Polícia Técnica, Cássio Freitas. Roxo afirmou que o condutor da Mahindra vinha em uma velocidade acima de 60 km/h quando colidiu na traseira da moto e acabou perdendo o controle da direção. Logo após, ele colidiu no poste, sendo que a carroceria subiu acima de dois metros.

Roxo ainda afirmou que após a colisão com o poste, o veículo capotou sobre a avenida provocando a morte das vítimas, inclusive, das pessoas que estavam na carroceria do automóvel. Foram identificadas como André Ricardo da Silva Cherrin, o condutor da moto; Poliana Michelle de Jesus Moraes; Paulo Henrique de Jesus Melo; e Alana Larissa Costa Silva. Segundo a versão apresentada por Moisés Carlos, no dia acidente. Ele primeiramente perdeu o controle do veículo, colidiu com a moto e em seguida com o poste.

Ainda de acordo com o diretor do Icrim, o motorista da caminhonete não estava bêbado, pois, ainda no dia 25 foi feito o exame de sangue em um hospital da capital para constatar se havia teor de álcool, mas, o resultado foi negativo.

Nenhum comentário: