BANNER

sexta-feira, 15 de junho de 2012

Júri: Réu é condenado a 17 anos de prisão em Rosário

Rosário: Aconteceu ontem 14 no palácio Doroteia Queiroz, prédio da câmara municipal de Rosário o júri popular do réu Bernardo Martins, presidido pela Juíza Rosângela Macieira do Prazeres. O réu já havia sido inocentado em júri popular que ocorreu em 17 de maio de 2011 e foi condenado a 17 anos de prisão ontem.

O júri popular de Bernardo se tornou o principal acontecimento do município de Rosário, calcula-se que durante a audiência circularam em torno de 2 (duas) mil pessoas pela câmara do município o mesmo quantitativo de pessoas do júri anterior se tornando um dos maiores do município.

O local ficou pequeno para tanta gente, a policia militar estava com efetivo acima do esperado para o local. Bernardo estava sendo acusado de matar um garoto de 16 anos com quatro tiros em frente a unidade mista de Rosário, o acontecimento do caso ficou conhecido por várias pessoas na cidade e no povoado onde morava.

a audiência começou as 09:00 e terminou as 23:00, na ocasião o réu Bernardo foi condenado. 

O crime

No último júri da série, no dia 17 de maio foi adiado para ontem 14 junho, Bernardo Martins, 30 anos, mototaxista, responde pelo homicídio de Rafael Correa Santos, 16 anos. O crime, que teria sido motivado por uma briga generalizada, ocorreu na madrugada do dia 25 de outubro de 2009, por volta das 3h, quando Bernardo teria atingido Rafael com um disparo de arma de fogo.

Polícia 

Apesar de Bernardo Martins esta sendo julgado por crime de homicidio a polícia de Rosário trata o mesmo como de alto perigo a sociedade. Todo esse cuidado da polícia é por motivo do réu já ter  trocado tiro com policias na noite do homicidio.


Bernardo foi um dos acusados e chamado para da explicação a juíza da comarca de Rosário sobre a invasão do fórum que ocorreu o ano passado.

Reforço Policial 

A polícias contou com reforço policial vindo de municípios vizinhos como: Morros, Presidente Juscelino e Santa Rita, no total de 6 viaturas e entorno de 15 policias durante o decorrer da audiência.

Nenhum comentário: