BANNER

quinta-feira, 6 de fevereiro de 2014

Motim deixa vários detentos feridos em pedrinhas


A Secretaria de Estado de Justiça e Administração Penitenciária (Sejap) informa que homens da Polícia Miliar e da Força Nacional controlaram um princípio de motim, ocorrido na manhã desta quinta-feira (6), nos Presídios São Luís I e II, do Complexo Penitenciário de Pedrinhas. A PM realiza, nesse momento, vistoria nas duas unidades. Alguns detentos tiveram ferimentos leves e foram atendidos no ambulatório do complexo.

De acordo com a polícia, o movimento é uma reação ao trabalho de revista diário e mais criterioso que está sendo realizado nos estabelecimentos penais de São Luís. Segundo familiares de presos, a rebelião começou na hora da visita, onde alguns foram impedidos de entrarem, após a segurança flagrarem alguém entrando com celular no local.

Revoltados, parentes dos presos chegaram a quebrar o portão de alumínio da frente do presídio São Luís. No local, parentes choram e entram em desespero a procura de respostas pelo acontecido. Ainda, segundo a equipe de reportagem que está no local, foi visto muita fumaça de dentro do presídio e ouviram tiros.

Nenhum comentário: