A Câmara Municipal de Vereadores de Santa Rita, realizou na manhã desta sexta-feira, 07, a sessão preparatória que marca oficialmente o início dos trabalhos legislativos deste ano. A solenidade, realizada no Plenário da Câmara Municipal, contou com a participação do representante do poder executivo, prefeito Tim Ribeiro, e de todos os vereadores, da imprensa, representantes do governo e da escola municipal de musica, Bruno Ferreira da Silva.
De posse da palavra cada vereador em exercício, destacou a importância dos trabalhos realizados pela camara em 2013, visando nessa nova empreitada de 2014 mais empenho para buscar parcerias e melhores dias para população do município.
A sessão, que representa o início das articulações dos legisladores com foco no cumprimento de metas e ações para o período referente a 2014, reforça ainda a relação de independência e convivência harmônica entre os poderes Executivo e Legislativo.
Esteve presente na sessão solene o consultor da faculdade Pitágoras e Fama em São Luis, Manlio Jordan onde fez um breve resumo da parceria entre a faculdade Pitágoras e o município de Santa Rita. "No primeiro momento teve 200 inscritos e mais de 130 aprovados, sendo hoje 70 alunos matriculados na faculdade, esses frutos que serão colhidos em curto espaço de tempo", destacou Manlio.
Para o presidente da casa, Vereador Marcio Muniz, a camara vem fazendo seu papel institucional, aumentando o numero de vereadores, aumenta a representatividade perante a sociedade. "Hoje estamos mais disseminados no município, a cidade cresceu, os problemas apareceram, o município apareceu para o Maranhão e as pessoas estão vindo mora em Santa Rita, isso só vem aumenta ainda a nossa responsabilidade em diversas áreas", comentou Marcio Muniz.
O prefeito Tim Ribeiro que esteve prestigiando a solenidade, fez um discurso baseados em projetos e metas para o ano de 2014 para o município; com boa vontade fazer o prefeito tem buscado parcerias e mostrado sobrevivência no quesito de se sobre sair em meio a crises que o municípios ainda passam no país.
Nenhum comentário:
Postar um comentário