BANNER

sexta-feira, 30 de outubro de 2015

Tim anuncia cobertura 4G em Rosário

No Maranhão, foram atendidas duas novas cidades; Imperatriz e Rosário.

– A TIM assumiu a liderança na cobertura 4G no Brasil, em municípios cobertos. A operadora atingiu, em setembro de 2015, um total de 265 cidades com cobertura de internet móvel de quarta geração no país e projeta ultrapassar a marca de 400 até o final deste ano, chegando a uma área de cobertura equivalente a 58% da população urbana brasileira, o que representa cerca de 100 milhões de habitantes.

Somente nos primeiros nove meses de 2015, a TIM chegou a 220 novas cidades com 4G – cerca de 10 vezes mais do que no ano anterior. Até dezembro, a estimativa da empresa é expandir esse número para 355 novas cidades cobertas. Olinda (PE), Ipatinga (MG), Colombo (PR), Criciúma (SC) e Indaiatuba (SP) são exemplos de novos municípios que agora possuem a quarta geração do sinal da TIM disponível.

Com a ativação da rede 4G da TIM em 400 cidades, a operadora passará a atender mais de 58% da população urbana brasileira – parcela equivalente a cerca de 100 milhões de habitantes – e ampliará a cobertura em 18 estados. São Paulo, onde a empresa está presente em mais de 110 municípios (117 previstos até o final do ano), é o estado com o maior número de cidades cobertas.

- “Vamos mais do que dobrar a população e aumentar de 24 para 400 cidades atendidas em apenas dois anos. Esse salto, conquistado em velocidade muito superior em relação à implementação do 3G, se deve à estratégia da TIM de levar a melhor experiência no uso de dados para seus clientes”, explicaLeonardo Capdeville, CTO (Chief Technology Officer) da TIM Brasil. 

- “Para atingirmos esse patamar, utilizamos as vantagens do refarming – o reaproveitamento da faixa de 1800 MHz dedicada ao 2G para oferta do 4G – e buscamos ir além das obrigações estabelecidas pela Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) quanto ao atendimento das cidades.”

Segundo o executivo, a operadora cumprirá a meta da Anatel estipulada para 2015 e está levando sua cobertura para outros municípios não previstos pelo órgão regulador.
Ascom/Luciana F. da Costa

Nenhum comentário: