BANNER

sábado, 31 de outubro de 2015

Explosão em boate de Bucareste mata dezenas de pessoas

Equipes de resgate trabalham do lado de fora de uma boate que explodiu em Bucareste
Ao menos 36 pessoas morreram após uma explosão seguida de incêndio nesta sexta-feira (30) em uma boate de Bucareste, capital romena, segundo autoridades daquele país. O número de mortos foi confirmado pelo ministro do Interior, Gabriel Oprea, e pelo secretário de Saúde, Raed Arafat.

Até o momento, pelo menos 145 pessoas se feriram, algumas delas com queimaduras em 70% do corpo, foram levadas a hospitais da capital romena. As autoridades locais mobilizaram 28 ambulâncias para os trabalhos de primeiros socorros.

No momento da explosão, cujas causas ainda são desconhecidas, centenas de jovens estavam na boate para assistir ao lançamento do último álbum do grupo romeno "Goodbye to Gravity", que era acompanhado por um espetáculo de luzes e efeitos pirotécnicos, disse a imprensa local. Uma testemunha contou que viu fogos de artifício dentro da boate. Um pilar e o teto da casa noturna pegaram fogo e, em seguida, houve uma explosão e fumaça pesada.

A agência Reuters disse que poderia haver até 400 pessoas dentro da boate.

Imagens de televisão mostravam policiais e paramédicos tentando ressuscitar jovens deitados na calçada, enquanto sirenes soavam e mais ambulâncias eram enviadas ao local.

"Houve uma debandada de pessoas para fora do clube", disse à Reuters um homem que escapou do local sem sapatos.

O vice primeiro-ministro, Gabriel Oprea, disse que uma investigação sobre as causas do incidente já estava em andamento. A mídia local informou que há a suspeita que fogos de artifício foram lançados dentro do local.

O presidente da Romênia, Klaus Iohannis, disse em sua página no Facebook que está "profundamente entristecido pelos trágicos acontecimentos que aconteceram esta noite. É um dia muito triste para todos nós, para nossa nação e para mim pessoalmente", escreveu.

Caso semelhante no Brasil - Em 27 de janeiro de 2013, um incêndio em uma boate de Santa Maria (RS) matou 242 pessoas e feriu outras 680. A tragédia da boate Kiss foi causada após um sinalizador ser aceso por um integrante de uma banda que se apresentava na casa noturna. (Com agências internacionais)

Nenhum comentário: