BANNER

quinta-feira, 11 de julho de 2013

Cidades com menos de 50 mil hab podem aderir ao programa Minha Casa, Minha Vida

Todas as cidades brasileiras, com menos de cinquenta mil habitantes, também serão beneficiadas pelo programa Minha Casa, Minha Vida. O anúncio foi feito pela presidenta da República Dilma Rousseff durante uma reunião com prefeitos de todo o país, em Brasília. 
 
A conquista faz parte do esforço empenhado pelo ministro do Turismo, Gastão Vieira, junto ao ministro das Cidades, Aguinaldo Ribeiro, após a reivindicação de prefeitos do interior do Maranhão, que pediam a inclusão de todos os municípios no programa do Governo Federal. Com a mudança, cidades como Coelho Neto (MA), com pouco mais de 47 mil habitantes, não terão mais que esperar pelo próximo Censo do IBGE para comprovar que podem ser incluídas no Minha Casa, Minha Vida, e começar a resolver problemas de moradia, tão comuns nas pequenas cidades. Antes apenas os municípios com mais de 50 mil habitantes tinham acesso ao programa.

Para o ministro Gastão Vieira, esta foi mais uma vitória de um trabalho sempre voltado para as necessidades do cidadão, principalmente da maioria das cidades maranhenses, ”estou feliz porque sempre fiz da minha vida pública, independentemente de razões políticas ou ideológicas, uma busca constante pelos bem estar de todo cidadão que tem direito à educação, saúde e moradia de qualidade.”
 
De acordo com o ministro, a nova regra do programa Minha Casa, Minha Vida também vai se refletir na geração de emprego e renda nestas cidades, já que o setor da construção civil deve crescer junto com a nova demanda. Agora, para que todos os municípios brasileiros possam ser beneficiados pelo Minha Casa, Minha Vida, o Ministério das Cidades deve divulgar, ainda este mês, uma portaria com a regulamentação da medida.

Nenhum comentário: