Na semana de conferências, chegou à vez da Secretaria de Ação Social apresentar e colocar em discussão nos dias 23 e 24 a VIII Conferência de Assistência Social do município de Rosário com o tema - “A Gestão do Financiamento do Sistema Único da Assistência Social - SUAS”.
Iniciada ontem à noite (23), no Espaço Tia Maria, o evento é uma parceria entre a Prefeitura com o Conselho Municipal de Assistência Social (CMAS) é um espaço de caráter deliberativo em que são debatidas e avaliadas as políticas públicas para essa área.
Participam da ação, que iniciou na terça-feira (23) a noite e acontecerá durante toda a quarta-feira (24), representantes do governo e da sociedade civil, conselho de saúde do município.
O objetivo é analisar, propor e deliberar, com base na realidade local, as diretrizes para gestão e financiamento do sistema único de assistência social – SUS, reconhecendo a corresponsabilidade de cada ente federado, e eleger delegados(as) para conferencia Estadual de Assistência Social.
Os trabalhos realizados na conferencia da assistência social foi desenvolvidos em seis eixos temáticos: o cofinanciamento obrigatório da assistência social, gestão do SUAS, gestão de trabalho, gestão de serviços e programas, gestão dos benefícios no SUAS, regionalização.
“Este mês estamos realizando todas as conferências temáticas, que objetivam a deliberação de ações que serão pactuadas com a Administração Municipal.
Não temos como ser militante da assistência social sem ser da democracia e cidadania. É de extrema importância esse momento de diálogo com a sociedade”, destacou a prefeita Irlahi Linhares Moraes, ressaltando ainda novos investimentos no município.
Assessoria de Comunicação
Nenhum comentário:
Postar um comentário