BANNER

sexta-feira, 26 de julho de 2013

7ªCI: Perseguição, tiroteio, capotamento e feridos em Rosário

Nesta sexta-feira, por volta das 15h40min, quando polícias da Força Tática, composta por 4 PM da 7ªCI, comandados pelo Major Roberto Filho e coordenados pelo Cap Pereira, estava fazendo policiamento preventivo na zona rural, receberam a informação da Central da 7ª CI que o veículo GM Celta, de cor cinza, placa NXQ 9082 havia sido roubado em Icatu-MA, e estava fugindo em direção a Rosário, com três integrantes armados.

Na BR 402, na proximidade do povoado Nambuaçu de Cima, o referido veículo cruzou em alta velocidade com a viatura, momento em que a guarnição recebia a informação da central, no movimento rápido a viatura retornou e iniciou uma perseguição ao veículo.

A perseguição perdurou por cerca de 5 km, mesmo com as sirenes e o giro flex ligados o veículo não parou, foram efetuados disparos de advertência e o veículo seguiu fuga, então foram efetuados disparos em direção ao pneu do veículo, mas mesmo assim o motorista tentou continuar fugindo, tendo perdido o controle do veículo quando passou em um quebra mola em alta velocidade, próximo ao povoado São Simão em Rosário, vindo a sair da Br 402, invadindo o acostamento e capotando, o veiculo ficou tombado em um brejo nas margens da BR.

Os dois indivíduos (Bruno Alves Pinto e Jheison Matos dos Santos, residente do bairro Forquilha em São Luís) que estavam no banco de trás do veículo roubado, saíram do veículo primeiro, foi dado voz de prisão aos mesmos, que se jogaram no chão, o motorista (Willian Rocha Ferreira, residente também do bairro Forquilha) saiu do veículo logo após, sendo dado voz de prisão ao mesmo, ele tentou esboçar uma reação, e logo após correu, tendo sido capturado alguns metros distante do veículo.


Os três indivíduos foram levados até a viatura, local onde foi constatado que o acusado Willian estava ferido, não sendo possível precisar o que ocasionou o ferimento. Diante deste fato o acusado ferido foi encaminhado ao Hospital de Rosário e logo após levado ao Socorrâo II, com o devido encaminhamento da Delegada de Plantão na DP de Rosário.

Os outros dois acusados presos ainda no local do acidente confessaram que o veículo era roubado, mas repassaram que o roubo havia sido praticado em São Luís, na quinta-feira (25), onde teriam deixado a vítima amarrada em seu apartamento, e que teriam ido a Icatu, para tentar vender o veículo pela quantia de R$ 4.500,00 (quatro mil e quinhentos reais).

Informaram ainda que apenas o motorista estava armado, após essas informação a guarnição diligenciou para localizar a citada arma de fogo, mas devido ao acidente, estado do veículo e ao local de brejo onde o veículo ficou tombado não foi possível localizá-la, tendo sido encontrado no veículo um simulacro de arma de fogo.

Na delegacia os dois acusados presos informaram que eram menores, assim como o acusado ferido, mas nenhum documento foi apresentado até a confecção do B.O, na DP foi verificado que o registro da ocorrência de roubo do veículo já constava no Infoseg e que o veículo está registrado no nome da Sra. Sônia Maria Lima de Sousa, residente na Avenida Zaque Pedro, Bl 16, Apt 203, Condomínio Samambaia em São Luís-MA.

O acusado que foi encaminhado ao Socorrão II, foi atendido e não corre risco de vida, tendo sido informado pelo médico que o seu ferimento foi ocasionado provavelmente em decorrência do acidente.

O procedimento cabível foi realizado pela Delegada Regional de Rosário.

Nenhum comentário: