O sindicato dos pescadores do município de Rosário realizou neste domingo (28), mais uma reunião para tratar de assuntos relevantes a categoria. A reunião teve inicio as 09h00min e contou com cerca de 400 pessoas que permaneceram atentas as orientações passada pelo presidente, Ademar e funcionários do sindicato.
A reunião serviu para esclarecer duvidas sobre o recadastramento exigido pelo Ministério da Pesca e pagamento do GPS (guia de previdência social). Foi levado ao conhecimento dos sindicalistas o novo valor pago pelo GPS, que será no valor de $10,50 (dez reais e cinquenta centavos) para os meses de março e novembro.
Processo de modernização
O presidente do sindicato destacou na reunião a reformulação do estatuto e o processo de modernização que o sindicato está passando para atender os pescadores, tendo a vista que todo o recadastramento exigido pelo Ministério da Pesca vai ser informatizado, ou seja, o pescador e pescadora terão mais segurança no recadastramento, evitando assim possíveis fraudes.
Está sendo implantado um sistema chamado DIGISELO (biométrico), onde o pescador terá que comprovar sua existência através da impressão digital, na sede dos pescadores. Durante a reunião o sindicato ofereceu, consulta oftalmológica e armação de óculos grátis.
“Ainda para atender o pescador está sendo terminada a nova sede dos pescadores ao lado da rádio de Rosário, que será entregue no mês de dezembro, além de mais quatro (4) delegacias situadas na zona rural do município, evitando assim o deslocamento das pessoas para sede em Rosário”, concluiu o presidente.
Nenhum comentário:
Postar um comentário