BANNER

quarta-feira, 8 de julho de 2015

Candidatos alegam suspeita de fraude em concurso público de Icatú

Candidatos em uma escola no município
Curta a página do Blog no Facebook

Candidatos que realizaram as provas do concurso do município de Icatu, na região do munim, no ultimo dia 24 de maio, estão insatisfeitos com o resultado da lista de aprovação publicada no site da instituto Olavo Bilac no ultimo dia 30 de junho.

Além de erratas publicadas, alterações e mudanças na divulgação do resultado final do concurso publico no município, foram apenas uma ponta de desconfiança nos candidatos que querem o cancelamento do certame. 

Outro ponto de questionamento entre os candidatos que prestaram o concurso é a quantidade de parentes do prefeito, José Ribamar Moreira Gonçalves “Dunga”- (DEM) e secretários que estão na lista divulgada como aprovados. Ainda segundo informações há na lista nomes de candidatos repetidos e com pontuações diferentes.

Prefeito do município, "Dunga"
O concurso tinha como objetivo o preenchimento de vagas em cargos públicos efetivos, além de formar cadastro reserva para futuras nomeações em várias funções da autarquia. Sob coordenação do Instituto Olavo Bilac, seleção tinha 201 vagas para empregos de todos os níveis de escolaridade com salários entre R$ 788,00 e R$ 2.300,00.

As oportunidades no edital era para os cargos de Professor de Arte, Professor de Ciências, Professor de Educação Física, Professor de Ensino Religioso, Professor de Filosofia, Professor de Geografia, Professor de História, Professor de Inglês, Professor de Matemática, Professor de Português, Educador Físico, Enfermeiro, Farmacêutico, Fisioterapeuta, Fonoaudiólogo, Médico Clínico Geral, Nutricionista, Odontólogo, Psicólogo, Químico, Terapeuta Ocupacional, Agente Administrativo, Professor de Educação Infantil, Professor de Séries Iniciais, Agente de Trânsito, Técnico Agrícola e Técnico em Enfermagem.

- O concurso do município de Icatú, vem sendo ao longo dos meses o principal assunto comentado na cidade e em redes social. A desconfiança de fraude no concurso publico vai desde o site (que parece ter sido criado de ultima hora) a divulgação de gabaritos e resultados final, que revelaram aos candidatos prejudicados a aproximação de grau de parentesco com o gestor do município.

Durante a manha desta terça-feira (07) a camara de vereadores do município criou uma comissão especial para colher informações e averiguar a fraude no resultado do concurso publico do município.

Nenhum comentário: