BANNER

terça-feira, 5 de julho de 2011

Jequiti, de Silvio Santos, recebe duas propostas de compra

Jequiti, de Silvio Santos, recebe duas propostas de compra O empresário dono da Jequiti, Silvio Santos.  

Depois de vender o Banco Panamericano, a Braspag e a rede Lojas do Baú Crediário, o Grupo Silvo Santos avalia duas propostas para se desfazer da Jequiti, empresa de venda direta de cosméticos e considerada a "joia da coroa" do conglomerado. Entre os candidatos a bater o martelo estariam um fundo de investimentos e O Boticário.


Segundo fontes que acompanham de perto as negociações, O Boticário estaria interessado em comprar 100% da empresa, o que envolve a marca Jequiti, a formulação dos produtos e uma rede de 160 mil revendedoras, já que a produção da marca é terceirizada. A empresa é avaliada em cerca de R$ 1 bilhão.

A compra da Jequiti faria sentido para O Boticário, que em fevereiro estreou no mercado de venda direta de cosméticos populares com a marca Eudora. A empresa, no entanto, informa, por meio de sua assessoria, que as informações sobre uma provável negociação "não procedem".


O outro candidato a arrematar a companhia seria um fundo de investimento. Nesse caso, a proposta seria para comprar uma parcela da empresa, entre 30% e 40%, e ter o Grupo Silvio Santos como sócio. O plano dos investidores seria construir um fábrica para produzir a marca, valorizar o negócio e, posteriormente, abrir o capital da empresa no mercado.

Nenhum comentário: