A reunião edição das Escutas Territoriais para a elaboração do Plano Plurianual e do Orçamento Participativo 2016/2019, realizada durante esta sexta-feira (10) no São Paroquial Nossa Senhora da Conceição no município de Barreirinhas foi um dos momentos único que a população de Rosário e Bacabeira teve para indagar o governado Flávio Dino.
Foram ouvidas as prioridades da população das Regiões dos Lençóis Maranhenses, Baixo Itapecuru, Baixo Munim e Delta do Parnaíba. Mais de 300 pessoas participaram da reunião que contou com a presença de moradores de cidades como Barreirinhas, Araioses, Santa Rita, Cachoeira Grande, Rosário, Presidente Juscelino, Tutóia, Bacabeira, Axixá, Humberto de Campos, Icatu, Morros, Paulino Neves, Primeira Cruz e Santo Amaro do Maranhão.
Durante a as escutas o município de Rosário foi representado pelo Secretário de Juventude, Valber Neto, o Secretário de Agricultura, Luiz Orlado, Dona Neuza, Maria Sandra e Ediane (poder publico). Estava presenta ainda a gestora de educação da regional, Lindalva, do Articulado politico da região do munim, Calvet Filho e do gestor da regional da saúde, Willame Anceles.
Hospital Regional de Rosário - Na oportunidade repassada para as perguntas, a senhora Maria Sandra, fez talvez a mais esperada e polemica pergunta ao governado Flávio Dino, sobre a obra paralisada da construção do hospital regional de 50 leitos em Rosário.
O assunto vem sendo um dos principais assuntos tratado pela imprensa maranhense ao logo do mês de julho. A construção do hospital tido com "fantasmas"esta sendo caso de CPI que será instalado na assembleia legislativa do estado.
Segundo o governado Flávio Dino em sua fala, o governo deve começar tudo novamente, deixando em vista a velha desculpa com base na oligarquia Sarney...
Calvet Filho e Willame Anceles |
Refinaria Premium I - Outra pergunta que não passou em branco foi sobre o terreno da refinaria em Bacabeira. A pergunta foi dada a uma senhora do município de Bacabeira, que pediu explicação do governado sobre o terreno abandonado e sem utilidade deixado pelo governo estadual e federal.
De fato essas duas senhoras, foram as principais personagens que podemos destacar durante a reunião das Escutas Territoriais para a elaboração do Plano Plurianual e do Orçamento Participativo 2016/2019.
- Apesar dos pré-candidatos Calvet Filho (articulador politico do governo) e Willame Anceles (diretor regional de saúde) ostentarem em sua redes sociais que cobraram do governador o hospital de 50 leitos para o município, nada podemos dizer, já que foram apenas imagem ao lado do governado, que diga de passagem parecia já estar de saída do local do evento.
Como ambos (Calvet e Willame) não se cheiram até o fim da campanha de 2016, as imagens publicadas pelo políticos foram feitas separadamente e com contas de rede social diferentes.
Nenhum comentário:
Postar um comentário