Um vídeo que circula desde o inicio da tarde desta quinta-feira (22) nas redes sociais de vários alunos e moradores do município de Axixá, mostra uma professora do ensino médio, da escola estadual Estado do Acre, identificada por Priscila, revoltada e humilhando um aluno em plena sala de aula.
Uma atitude fora do normal para quem se diz ser uma educadora. Não temos informação do que motivou tamanho descontrole por parte da professora, mas independente da ação, a reação da educadora poderia ser de outra forma.
A URE - Unidade regional de educação do Estado, que tem com gestora, a sra. Lindalva deve se posicionar sobre o caso.
Da redação/Diário de Rosário
10 comentários:
Humilhaçao é vc passar anos numa faculdade pra nao ser valorizado, e ser desrespeitado por quem nao quer nada com a vida, sou professor e sei o quanto esta ficando dificil desempenhar essa funçao
Gostaria que você, primeiro se informar-se e tomar-se conhecimentos dos fatos antes de jugar o ato da professora, passe um minuto apenas na sala de aula, que vai descobrir , que não se trata de um anjo injustiçado
A primeira impressão que fica é de uma pessoa descontrolada.
Mas é simplesmente isso?
Realmente parece simples, mas quando um professor leva um tapa na cara é porque não tem domínio de sala, se o aluno não aprendeu o culpado é o professor, vocês sabiam que o grande culpado pelo desrespeito em sala, a indisciplina também é do professor. O bom professor não precisa nem de sala de aula para ensinar os alunos.
Senhores, esses é o principal discurso dos nossos gestores.
Infelizmente o professor se tornou o grande bode expiatório da educação brasileira (graças aos maus políticos e gestores)
Quer saber: o que vi foram vários alunos indisciplinados é que de alguma forma testaram o limite ( como geralmente fazem) de um profissional que não é imbatível).
Cadê ? Cadê os outros profissionais ? Tem pisicologo atuante na escola? Tem segurança ?
Existem situações que transcendem a paciência e até a inteligência emocional dos profissionais e isso não se restringe somente aos professores.
O professor não é mágico e nem imbatível, não esqueçam disso.
Não esqueçam que não vamos melhorar a educação tirando a autonomia e o respeito (que já foi muito ceifada) desses profissionais.
A educação não é só interdisciplinaridade, é multifatorial e multiprofissional.
O que estou vendo é uma pessoa humilhada pelo contracheque, pela sociedade e pelos alunos
independente da situação a sala de aula não é lugar pra professor bater papo nas redes sociais, se não como ele poderá exigir dos alunos uma postura diferente e outra que tipo de professor fala para seus alunos que eles nunca chegarão a lugar algum, que não passarão de nada, se eles estão ali exatamente pra fazer a diferença e mostrar que eles podem ir além, que a educação é o caminho.
porque se julgar tão superior, quando na verdade a professora cursou uma faculdade de fim de semana e é contratada meramente por indicação política. E o professor Eliezer Ferreira, que mal sabe escrever no caso da frase ( se informar-se e tomar-se conhecimentos), é meus amigos como diz o "grande professor" Léo Lopes, tá difícil ser professor, mas eu garanto que tá bem mais difícil ser aluno....
em todos os comentários acima da pra se sente onde chegou as leis anacrônica do nosso Brasil os pais são proibidos de educar de forma adequada seus filhos, os professores sao proibidos de disciplinares os alunos, mais os filhos podem e tem a proteção da lei e das autoridades para.desrespeitem e agredirem pais e professores pôquer sabem que nada vai acontecer com eles mais com o professor pode até perder o emprego se aumentos olhar de cara feia pro elemento
Sou afavor do professor alunos não querem nada com a vida,se os filhos não querem respeitá os país em casa forme ideia alunos por isso que tão tudo fazendo merda não querem estudar querem é tomar gosto com os professores e ainda têm gente que achá que o professor está errado.
Desculpe a ignorância, mas, Amigo Blogueiro temos que ter o cuidado e não se deixar levar por imagens que podem ser "editadas", sinceramente não vejo humilhação, enxergo indignação de um profissional que não é valorizado, mal pago e ainda tem mediar conflitos em sala. Um aluno que se preze tem que ser exemplar e fazer suas obrigações da escola, acho que era esse o "tema da discussão" alunos passam a aula inteira no celular, bom seria se fosse para auxiliar seus estudos. Sou solidário a professora, todos devemos nos curvar a esses profissionais. No Japão, a única pessoa autorizada a não se curvar diante do Imperador é o professor, tendo em vista o seu reconhecimento e prestigio.
Se eu estivesse no lugar dessa professora, eu não discutiria com um aluno que não tem interesse nenhum em aprender. Não estudou, não fez atividade a resposta vai para boletim. já sabe nem? zero
Isso daqui parece voz da própria Priscilla Pestana( a professor) , mas tá certa em tudo
Postar um comentário