BANNER

sexta-feira, 15 de julho de 2011

Deputados reúnem-se com movimento favorável à criação de municípios.


 

A comissão de Assuntos Municipais e Desenvolvimento Regional da Assembleia Legislativa reuniu-se na manhã desta quinta-feira (14), no auditório Fernando Falcão, com representantes do Movimento Maranhense em Defesa de Novos Municípios.

As lideranças cobraram dos deputados uma posição com relação aos processos de emancipação que estão tramitando na Assembleia legislativa. Participaram da reunião os deputados André Fufuca (PSDB, presidente da Comissão de Assuntos Municipais), Vianey Bringel (PMDB), Rigo Teles (PV), José Carlos (PT) e Carlinhos Florêncio (PHS).

O Movimento Maranhense em Defesa de Novos Municípios foi criado no mês de novembro de 2010 com o objetivo de aglutinar comunidades em torno de um interesse comum: a criação de novos municípios. Dos 126 municípios que pleiteiam a emancipação, 43 estão filiados ao movimento.

O espírito de determinação do movimento pró-emancipação foi destacado pelo deputado André Fufuca. Ele declarou que a iniciativa contrariou os discursos que apontavam a criação de novos municípios como uma matéria de puro interesse político. “O movimento mostrou que, ao contrário do que se pensava, a criação de novos municípios não é um desejo da classe política, mas da população”, afirmou.

Nenhum comentário: