BANNER

sexta-feira, 8 de julho de 2011

BR 135: Duplicação sem impedimento.


 A saída do ministro Alfredo Nascimento do cargo pode acender a esperança de que a licitação da BR.-135 possa continuar sem impedimentos. O nome que está sendo ventilado pela imprensa para assumir o cargo é do secretário-executivo do ministério dos Transportes, Paulo Sérgio Passos.

Foi Paulo Sérgio Passos quem anunciou e garantiu que as obras de duplicação da BR.-135 seriam realizadas. Ele, portanto poderá revogar a decisão de Alfredo Nascimento.

Nesta terça-feira (14), às 15h, o parlamento maranhense irá debater o processo de duplicação e a situação precária em que se encontra a BR-135, entrada principal da capital maranhense.

O autor do requerimento é o deputado Eduardo Braide (PMN), que já confirmou a presença do superintendente estadual do DNIT (Departamento Nacional de Infraestrutura e Transportes), Gerardo Fernandes, e também de representante da Polícia Rodoviária Federal.

Na avaliação de Eduardo Braide, os problemas da BR-135 vão além da necessidade da duplicação. Ele afirmou que a situação da rodovia é precária e que necessita de uma recuperação emergencial. “Acho que não dá para aguardar uma duplicação”, opinou, ressaltando que a dimensão grandiosa de uma obra de duplicação que envolve, entre outras coisas, desapropriações e indenizações.

Nenhum comentário: