BANNER

sexta-feira, 27 de abril de 2012

Comarca de Rosário divulga calendário de júri popular

A quase um ano da invasão do forum de Rosário a magistrada Rosângela Santos Prazeres Macieira divulga novos júri popular para o mês de maio.
Quatro júris estão agendados pela 1ª vara da comarca nos dias 8, 10, 15 e 17 de maio.
Homicídios  - No primeiro júri, no dia 8, Fábio César Aquino Gomes, o “Fabinho”, 44 anos, pescador, responde pelo homicídio de José Ribamar Sousa Nogueira, 42 anos. Segundo os autos, o crime teria ocorrido no dia 14 de maio de 2009, por volta das 8h, em uma casa de forno no povoado Flecheira, quando de uma briga entre vítima e acusado. Ainda de acordo com o processo, na ocasião, utilizando-se do facão da própria vítima, Fábio teria atingido José Ribamar.
Também acusado de homicídio, Leandro Chagas Rodrigues, o “Léo”, 25 anos, é o réu do júri do dia 15. Leandro é acusado do homicídio de Maria do Bom Parto Serejo Ferreira. De acordo com o processo, no dia 4 de setembro de 2009, por volta das 3h, Leandro teria se dirigido à casa da vítima com a intenção de matar o irmão dela, Josivan Serejo. Não encontrando Josivan, Leandro teria disparado contra Maria do Bom Parto.
Ivanilson Araújo Maciel, o “Bodeco”, 25 anos, é o réu do júri que acontece no dia 15 de maio. Ele é acusado de violentar e matar, por estrangulamento, Pedro Neto Sampaio. O crime ocorreu no dia 14 de novembro de 2008.
No último júri da série, no dia 17, Bernardo Martins, 30 anos, mototaxista, responde pelo homicídio de Rafael Correa Santos, 16 anos. O crime, que teria sido motivado por uma briga generalizada, ocorreu na madrugada do dia 25 de outubro de 2009, por volta das 3h, quando Bernardo teria atingido Rafael com um disparo de arma de fogo.
Todos os júris acontecem na Câmara Municipal de Rosário, sempre a partir das 9h.
Juiza de Rosário tem vigilancia 24 hs.

21 de agosto de 2011 
 
O Tribunal de Justiça do Maranhão (TJ-MA) concedeu escolta policial permanente a três juízes do estado. Os nomes dos magistrados nunca foram revelados pelo TJ, mas o Jornal Pequeno apurou que Jamil Aguiar da Silva (1ª Vara de Execuções Penais de São Luís), Rosângela Santos Prazeres Macieira (comarca de Rosário) e Pedro Henrique de Holanda Pascoal (comarca de Tuntum) são os juízes que vivem 24 horas sob proteção da polícia. O JP também apurou a quantidade de policiais que escoltam permanentemente o trio de juízes, mas não revela por questões de segurança. Segundo o Conselho Nacional de Justiça (CNJ), o Maranhão é o segundo estado brasileiro com mais juízes ameaçados: 24 estão nessa condição.

Nenhum comentário: