BANNER

terça-feira, 6 de outubro de 2015

Dilma Rousseff jogou suas últimas cartadas para continuar no cargo

O deputado federal Raul Jungmann (PPS) acredita que a presidente Dilma Rousseff jogou suas últimas cartadas para continuar no cargo ao terceirizar em definitivo o comando do País aos aliados do ex-presidente Lula e ao PMDB na reforma ministerial. Durante entrevista a uma rádio local, na manhã de hoje, o parlamentar afirmou que essa atitude é uma clara demonstração de que ela não tem condições de reverter essa crise sozinha.

- “Dilma entregou os ministérios da cozinha do Palácio àqueles que são próximos a Lula. E deu outros sete ministérios ao PMDB, que já teria uma parte da articulação política. Ela vai terceirizando tudo. E já não está mais distribuindo os anéis, está dando os dedos”, alfinetou o pós-comunista, que participou de um ato junto com os demais deputados da oposição no Tribunal de Contas da União (TCU), em apoio ao ministro Augusto Nardes, relator das contas da presidente do ano de 2014. No domingo passado, o Governo Federal pediu o afastamento de Nardes, porque antecipou seu parecer favorável à rejeição das contas.

Para o deputado do PPS, apesar desses esforços, não crê que tenha forças para reagir e mudar o cenário atual, que só deve se agravar. 

- “No presidencialismo, não conheço presidente fraco que consiga sair de uma crise como essa. Portanto, Dilma não vai sair. E mais, vai continuar, porque a crise tende a se aprofundar. Quando o Governo Federal apaga um incêndio aqui, acende outros dois lá. Tem uma sequência de fogueiras para pular”, opinou Raul Jungmann.

Nenhum comentário: