Ato de filiação |
Uma das mudanças já esperada no meio politico rosariense se confirmou na noite desta quinta-feira (1º) após filiação do vereador Luís Carlos, conhecido com Kiko ao Partido do PMDB, legenda governada pela prefeita Irlahi Moares no município.
Luís Carlos (Kiko) |
Luis Carlos antes pertencia ao Partido do PP, que teve com principal protagonista em rede nacional o líder do partido, o deputado federal, Valdir Maranhão, citado em envolvimento pela operação Lava Jato, desencadeado pela Policia Federal.
Pode até se comparar a filiação do vereador Kiko, como uma tacada de mestre. O vereador sai de uma forte legenda e ingressa em outra, tendo ainda de quebra o apoio da prefeita Irlahi Moraes, forte candidata para 2016.
O vereador de primeiro mandato, Luis Carlos (Kiko) é um recente morador rosariense, que em pouco tempo, emergiu na politica com apoio dos irmão Ceramistas que já atuava no ramo no município.
Nem sempre foi assim - A união com a prefeita Irlahi nem sempre foi das melhores com o parlamentar. Em junho de 2013, o vereador Luis Carlos votou a favor da cassação da prefeita Irlahi na camara de vereadores.
A cassação na época foi devido ao suposto contrato de combustível da prefeitura em um posto pertencente a família da prefeita. Na época a reação do voto de cassação de Kiko foi devido ao um projeto que a prefeita cobrava taxa de uso do solo e da matéria prima dos ceramistas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário