BANNER

sábado, 3 de outubro de 2015

Visita da comissão de saúde à Rosário, serviu para "blindar" Flávio Dino

Vereador Necó, autor do pedido da visita da comissão à Rosário
Curta a página do Blog no Facebook

A visita de dois deputados estaduais, Stenio Rezende e Levi Pontes, ligados a comissão de saúde da Assembleia Legislativa do Maranhão, que estiveram na ultima terça-feira (29), em uma reunião na camara de vereadores de Rosário, com a prefeita Irlahi Moraes, juntamente com alguns parlamentares da casa, secretários municipais e representante da sociedade, serviu para quase nada.

Stenio Rezende e Levi Pontes estiveram no município a pedido de um requerimento do vereador Pedrosa Filho, conhecido popularmente no município por Necó.

O vereador Necó, vem de uma luta árdua que se iniciou desde 2001 quando o edil ocupou a presidência da camara de Rosário; foram inúmeros pedidos ao governos do estado, a assembleia legislativa, várias representações no ministério publico estadual e na esfera federal, além de audiência publicas e do pedido da visita da comissão de saúde ao local do hospital regional, que aconteceu na ultima terça-feira (29).

Outro lutador a favor do hospital de 50 leitos no município de Rosário é senhor Reinaldo Lima, que vem de uma luta incansável.

- Os deputados em um discurso baseado apenas em defesa do comunista Flávio Dino; os representantes da comissão de saúde demostraram total interesse em limpar apenas a pele do comunista perante a sociedade rosariense.

Doravante o comunista Flávio Dino é conhecido pela população rosariense como o responsável pela paralisação da obra do hospital regional de 50 leitos no município. Para o governador Flavio Dino em campanhas que antecederam sua eleição, a obra do hospital regional de Rosário era tido como prioridade e de maneira alguma poderia deixar de ser construído para uma população carente de saúde.

Hoje o governo do estado encontra dificuldades até para manter os pequenos hospitais regionais criados pela gestão Roseana Sarney, deixando os mais necessitados que antes tinham um socorro, sem atendimento.

Comissão de saúde da AL na camara de vereadores em Rosário
Parece Utopia - Em áudio e imagens registrado pela imprensa que cobriu a visita, o deputado Levi Pontes, afirmou que o governador Flávio Dino tem interesse no hospital regional em Rosário, para atender a região, mas que os pobres rosarienses terão que esperar ainda mais de um ano, apenas para iniciar a os alicerces da construção.

- "Dentre todas as burocracias que existe para um licitação para construção do hospital Regional desse porte é necessário esperar pelo menos dois anos", disse Levi Pontes.

O parlamentar ainda foi mais além, deixando claro que o hospital regional que deverá ser construído na gestão Flávio Dino não será de 50 leitos, mais terá seu desenho alterado para 100 leitos. Segundo o parlamentar o valor de uma licitação de um hospital de 100 e quase o mesmo valor de um de 50 leitos.

O amigo leitor deve estar se perguntando: se o governador não iniciou um de 50 leitos, vai construir um de 100 leitos? parece que essa sonhada construção vai ser mais uma, de várias construção que serviu de trampolim politico em Rosário. 

Nenhum comentário: