BANNER

segunda-feira, 3 de setembro de 2012

3° Curso de Força Tática da PMMA é realizado pela 7a Cia em Rosário-MA


 
Trinta e três policiais militares conseguiram terminar o curso especial de Força Tática (FT), realizada pela Polícia Militar do Maranhão. Houve sete desistências. O 3° curso FT foi realizado na Pousada Pedra Grande, no município de Morros-MA, próximo à cidade de Rosário.

O local ofereceu todos os requisitos para um curso desta categoria: terreno acidentado, de difícil acesso, mata fechada, rios com corredeiras. Os policiais permaneceram durante 20 dias, enfrentando condições extremas, dormindo poucas horas por dia e com uma carga de atividades físicas levada ao limite. Também aprenderam técnicas especiais de combate e de sobrevivência. Tudo isso para proporcionar uma boa qualificação técnica e levar profissionais qualificados para o combate em ações especiais, tais como rebeliões e desordens urbanas.

O chefe da Diretoria de Ensino,coronel Flávio, que na ocasião representava o Comandante Geral da PMMA, coronel Franklin Pachêco, falou que só os melhores conseguem terminar o curso, pela dificuldade que ele proporciona. “Deus nunca criou escravos, mas homens fortes e determinados. Vencedores. Hoje todos vocês são vencedores.” Disse o coronel.

O coronel Gonçalo, que representava o comandante do Policiamento do Interior, coronel Evanildo, ressaltou a dificuldade deste tipo de preparação e disse aos presentes que deveriam sentir orgulho de seus familiares que conseguiram logra êxito ao final do curso.

O comandante da 7° CI, major Roberto ressaltou que é dever de todo comandante oferecer qualificação técnica aos seus subordinados. “Com este tipo de treinamento oferecemos melhores profissionais à sociedade.” “Agradeço a Deus pela oportunidade e a todos que nos apoiaram para podermos realizar este evento em nossa companhia”. Finalizou major Roberto.

O orador da turma, soldado Sena, encerrou a solenidade lembrando novamente das dificuldades encontradas durante o treinamento: “Não podemos dizer o que significa fazer um curso desse apenas com palavras, somente aqueles que sentiram na pele sabe seu significado para cada um. Os verdadeiros guerreiros são aqueles que não desistem diante das dificuldade que encontram pela frente.” Com essas palavras deu-se como encerrada a solenidade.

Também esteve presente à solenidade o major Protázio; major Gláuber, comandante da 12° Ci (Zé Doca-MA); major Diógenes, comandante do BpChoque, e capitão Marcos; a prefeita municipal de Axixá, Sônia Campos, autoridades civis locais, membros do legislativo municipal, praças e familiares dos formando. Logo depois da cerimônia de encerramento foi servido uma feijoada aos convidados.
01 02

Nenhum comentário: